quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL APROVA POR UNANIMIDADE TITULO À MÉDICA CONCEIÇÃO MADEIRA


Em sessão ordinária realizada nessa terça-feira (24), a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou em única discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 013/13, de autoria do vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), que outorga o título de Cidadã Imperatrizense à médica Conceição de Maria Soares Madeira.
Em entrevista, o vice-presidente da Câmara Municipal explicou à reportagem que o Projeto de Decreto Legislativo dá condições ao parlamentar indicar duas personalidades a receber cada uma a honraria do Mérito Legislativo e a de Cidadão Imperatrizense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Imperatriz.

Esmerahdson de Pinho ressalta que a homenageada é natural de Codó (MA) e se formou em Medicina em Fortaleza (CE). "Ela (Dra. Conceição Madeira) chegou em Imperatriz em 1979, onde prestou um enorme serviço em vários hospitais, inclusive alguns já fechados, como a Policlínica e o Santa Isabel, sempre muito empenhada em prestar atendimento ao povo com muito carinho e dedicação", destacou.
Ele enfatiza o empenho e a luta da Dra. Conceição Madeira, atual secretária de Saúde de Imperatriz, para viabilizar o aumento do teto de repasse dos recursos financeiros do Ministério da Saúde a Imperatriz; implantação de novas unidades de saúde, como por exemplo, as do Camaçari e do Ouro Verde.
Além disso, argumenta o autor do Projeto, a secretária viabilizou a implantação do projeto denominado "Consultório na Rua", trabalho que atua fortemente na saúde mental que passou a criar as residências terapêuticas, bem como descreveu inúmeras melhorias realizadas no maior hospital público do sudoeste do Maranhão, o HMI, o conhecido Socorrão.
"Essas ações estimularam que fizéssemos essa indicação para que a Dra. Conceição Madeira fosse homenageada com a concessão do título de Cidadã Imperatrizense", justifica ele, ao lembrar também o trabalho realizado pela Dra. Conceição Madeira quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no período de 2009-2010. "Ali implantou vários projetos, entre eles o destacado Coral Curumim", concluiu. (Assessoria)