quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL APROVA POR UNANIMIDADE TITULO À MÉDICA CONCEIÇÃO MADEIRA


Em sessão ordinária realizada nessa terça-feira (24), a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou em única discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 013/13, de autoria do vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), que outorga o título de Cidadã Imperatrizense à médica Conceição de Maria Soares Madeira.
Em entrevista, o vice-presidente da Câmara Municipal explicou à reportagem que o Projeto de Decreto Legislativo dá condições ao parlamentar indicar duas personalidades a receber cada uma a honraria do Mérito Legislativo e a de Cidadão Imperatrizense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Imperatriz.

Esmerahdson de Pinho ressalta que a homenageada é natural de Codó (MA) e se formou em Medicina em Fortaleza (CE). "Ela (Dra. Conceição Madeira) chegou em Imperatriz em 1979, onde prestou um enorme serviço em vários hospitais, inclusive alguns já fechados, como a Policlínica e o Santa Isabel, sempre muito empenhada em prestar atendimento ao povo com muito carinho e dedicação", destacou.
Ele enfatiza o empenho e a luta da Dra. Conceição Madeira, atual secretária de Saúde de Imperatriz, para viabilizar o aumento do teto de repasse dos recursos financeiros do Ministério da Saúde a Imperatriz; implantação de novas unidades de saúde, como por exemplo, as do Camaçari e do Ouro Verde.
Além disso, argumenta o autor do Projeto, a secretária viabilizou a implantação do projeto denominado "Consultório na Rua", trabalho que atua fortemente na saúde mental que passou a criar as residências terapêuticas, bem como descreveu inúmeras melhorias realizadas no maior hospital público do sudoeste do Maranhão, o HMI, o conhecido Socorrão.
"Essas ações estimularam que fizéssemos essa indicação para que a Dra. Conceição Madeira fosse homenageada com a concessão do título de Cidadã Imperatrizense", justifica ele, ao lembrar também o trabalho realizado pela Dra. Conceição Madeira quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no período de 2009-2010. "Ali implantou vários projetos, entre eles o destacado Coral Curumim", concluiu. (Assessoria)

2 comentários:

  1. TITULO Imperatrizense à médica Conceição de Maria Soares Madeira. Primeiro tem gente aqui em imperatriz merece mais do que ela por té feito muitas mais coisas!!! segundo então esse título que vereador Esmerahdson de Pinhode esta dando pra ganhar alguns pontos com Prefeito ou e muito do puxa saco, quer que presentinho ,

    ResponderExcluir
  2. A Dra Conceição merece sim esse Titulo de Cidadã Imperatrizense, assim como muitos cidadãos e cidadãs na nossa cidade!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir