terça-feira, 1 de março de 2011

A VERGONHA, E AGORA PT, O QUE VOCES VÃO DIZER???

O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e o superintendente do Incra no Estado tiveram ontem a prisão preventiva pedida pela Polícia Federal. O ex-superintendente, Benedito Terceiro, e o petista são suspeitos de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do Incra.
O presidente do PT foi superintendente do órgão entre 2004 e 2005.
Terceiro foi exonerado sexta-feira do instituto. Um ouvidor agrário e o chefe de uma das divisões do órgão no Estado também deixaram seus cargos. Segundo a PF, cerca de 30 pessoas são investigadas por participação nos desvios.
De acordo com a polícia, em vistorias a 25 assentamentos da reforma agrária no Estado foram encontradas casas inacabadas e com material de baixíssimo custo, além de cerca de 300 unidades que não saíram do papel.
O Incra informou que todas as operações de crédito na regional para construção de casas foram suspensas e que os 21 convênios identificados como fraudulentos estão sendo revistos.
A assessoria do órgão disse que ainda não é possível confirmar os valores desviados, porque ainda aguarda detalhes da investigação. Luiz Alfredo Soares da Fonseca, engenheiro agrônomo e servidor de carreira no Maranhão, assumiu a superintendência