quinta-feira, 2 de maio de 2013

10º Fórum Nacional de Defesa Civil será em agosto em Joinville


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) confirmou nesta terça-feira (19/2) a realização do 10º Fórum Nacional de Defesa Civil para os dias 7, 8 e 9 de agosto deste ano. O evento seria inicialmente realizado em maio, mas a Secretaria precisou alterar a data. 

Palestras que abordam temas referentes às ações do Governo Federal nos municípios e oficinas de capacitação fazem parte da programação. Também será aberto um espaço para a divulgação de boas práticas municipais de defesa civil, onde os municípios podem apresentar suas atividades relacionadas à construção de cidades mais resilientes. São consideradas resilientes aquelas cidades com capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

Joinville defendeu a candidatura na nona edição do evento, realizado em Angra dos Reis, no ano passado, garantindo a realização deste evento no município. O Fórum é um evento de abrangência nacional tendo como foco a troca de experiências relacionadas à divulgação de ações municipais em proteção e defesa civil. A Secretaria Nacional de Defesa Civil realiza anualmente o Fórum em parceria com o município eleito e seu respectivo órgão estadual de Proteção e Defesa Civil. Uma comissão municipal organizadora já foi criada e vem discutindo os detalhes para a realização do evento.