quinta-feira, 1 de abril de 2010

CAIXA D´AGUA TOMBA E DESTRÓI APARTAMENTOS EM SANTOS


Acidente aconteceu durante a madrugada desta quinta (1).Prejuízo ocorre em obra pública que custou R$ 20 milhões.



Uma caixa d´ água vertical de 30 metros de altura e de quase 200 toneladas tombou parcialmente e desabou sobre um prédio residencial vizinho na madrugada desta quinta-feira (1º) em Santos, no litoral de São Paulo.

Não houve feridos porque a previsão é que o conjunto habitacional com 10 blocos seja entregue só em 45 dias.

A caixa d´água que tem capacidade para 90 mil litros caiu durante a madrugada destruindo quatro apartamentos do prédio residencial onde os governos federal e estadual investiram R$ 20 milhões. Técnicos e engenheiros ainda estão avaliando o que pode ter ocorrido e se vai haver necessidade de demolir um dos blocos.

PREFEITO MADEIRA E SECRETARIA DE SAUDE DRA CONCEIÇÃO TERÁ AUDIENCIA COM MINISTRO DA SAÚDE TEMPORÃO


O Prefeito Madeira e a Secretaria de Saúde Dra Conceição terá audiência na quarta feira (07) com o Ministro da Saúde José Gomes Temporão. Madeira juntamente com a secretaria irá mostrar para o Ministro as dificuldades que a Saúde de Imperatriz está enfrentando, nós temos a obrigação com 20 municípios da região em se tratando de "média e alta complexidade", o que é isso? Digamos que uma pessoa de Ribamar Fiquene precisa fazer uma cirurgia na cabeça, nesse caso ela é enviada para Imperatriz, por que aqui o municipio dispõem de profissionais e equipamentos para fazer essa cirurgia, agora pequenos problemas de saúde, como: pressão arterial, pequenas cirurgias, consultas e exames esses municípios tem que ter condições de fazer esses procedimentos, até por que eles recebem dinheiro pra isso. Os Estados do Pará e Tocantins, eles tem os seus municípios de referência, mas é pra cá que eles mandam os seus doentes. O Prefeito Madeira espera mostrar ao Ministro os reais problemas que a nossa Saúde está tendo, e com isso melhorar o repasse da Saúde.

Vale ressaltar que alguns apaixonados tem de forma leviana tentando confudir a opinião publica, querendo colocar a culpa na atual administração.

PREFEITO DE SATUBINHA É TRANSFERIDO PARA PEDRINHAS


Não é mentira. O prefeito de Satubinha (MA), Antonio Rodrigues de Melo, o “Mão de Ouro” (PP), e o secretário de Finanças do município, Francisco José Teixeira da Silva, foram transferidos por volta do meio-dia desta quinta-feira (1º de abril) para a Penitenciária de Pedrinhas. Eles foram presos ontem pela Polícia Federal quando montavam prestações de contas que seriam entregues ao TCE. O prazo se encerra nesta segunda-feira.
Em entrevisa coletiva, o superintendente da PF no estado, Fernando Segóvia, afirmou que a corporação vai passar o feriado trabalhando no sentido de tentar flagrar outros gestores que estariam fazendo o mesmo procedimento em relação às suas prestações de contas. Além do prefeito e do secretário, a PF ainda está tentando prender outras pessoas envolvidas no esquema em Satubinha. Os investigadores não confirmam, mas um dos suspeitos seria o filho de “Mão de Ouro”, o vereador conhecido por Marquinho. Ele é ex-secretário de Finanças do município.
As prisões foram mais uma etapa da Operação Rapina, que está em sua sexta operação. O delegado Pedro Meirelles e o chefe da CGU no Maranhão, Roberto César Viégas, afirmaram que na documentação apreendida haviam recibos de pagamentos de empresas com espaços em branco e o mesmo cheque sendo usado para justificar várias despesas. Uma pasta chamou a atenção dos investigadores: trazia a inscrião “despesa efetivamente realizada”.