quarta-feira, 24 de julho de 2013

PERÍODO DE VERÃO OFICIAL SERÁ ABERTO DIA 04 DE AGOSTO (Projeto ‘Imperatriz verão show 2013’ prevê 60 dias de programação nas praias do Cacau e do Meio)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, apresentou na manhã desta segunda-feira (22) a programação oficial do veraneio nas praias do Cacau e do Meio. A abertura oficial acontece no dia quatro de agosto com a apresentação da banda Forró Pinoti na Praia do Cacau. 
Em reunião com representantes da Policia Militar, Marinha, e demais secretarias municipais envolvidas, o Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, apresentou o projeto ‘Imperatriz Verão show 2013’ que engloba toda a estrutura fornecida pelo Município para a realização do período de veraneio na cidade. 

“Já tratamos com os barraqueiros, agora discutimos com os órgãos que irão trabalhar conosco na realização desse período. Passamos toda a articulação planejada pela prefeitura e ouvimos a sugestões para juntos realizarmos mais um veraneio alegre e seguro em Imperatriz”. 
De acordo com o projeto, 30 guarda-vidas cuidarão da segurança dos banhistas, que terão à sua disposição barracas padronizadas, banheiros químicos, serviço de limpeza diária, atrações culturais, fornecimento de energia elétrica e iluminação pública, e demais serviços essenciais como o atendimento móvel de urgência (SAMU). 
“Nossos técnicos já estão trabalhando na demarcação da área permitida para banho, que deve ser respeitada pelos banhistas para que não ocorra nenhum acidente e possamos realizar mais um veraneio tranquilo como tem ocorrido nos últimos anos”, adverte o superintendente. 
Sobre a programação, Francisco das Chagas explica que todas as quintas-feiras as associações de barraqueiros promoverão as serestas ao luar e aos domingos e feriados as atrações são de responsabilidade da Prefeitura. “Assim como nos anos anteriores, a Praia do Cacau terá um palco, porém na Praia do Meio não será possível por falta de espaço”.

Ele ressalta ainda que o período de veraneio esse ano tem duração prevista de 60 dias, o que pode mudar de acordo com a vazão do rio Tocantins. “Iremos iniciar o período dia 4 de agosto e pretendemos encerrar em 6 de outubro, mas caso o rio apresente sinais de cheia como aconteceu ano passado, o período será reduzido para não por em risco a segurança das pessoas”. [Da ASCOM]