domingo, 16 de dezembro de 2012

TRABALHO DA DEFESA CIVIL DE IMPERATRIZ É RECONHECIDO NACIONALMENTE

O trabalho desenvolvido pela Superintendência da Defesa Civil, órgão da Prefeitura de Imperatriz, tem sido reconhecido em âmbito nacional pelos órgãos do governo federal. A observação é do superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto (Defesa Civil).


“Nós temos cumprido todas as metas estabelecidas pela Defesa Civil Nacional, onde participamos com afinco de todos os eventos que foram programados pelo órgão, em Brasília”, disse ele, que assinala que a Defesa Civil de Imperatriz tem sido referência para diversos municípios do Maranhão e do País.


Chico do Planalto assinala que recentemente a cidade recebeu a visita de técnicos da Defesa Civil [Nacional] que parabenizaram o trabalho realizado pelos agentes da Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz. “Nós consideramos prazeroso esse trabalho e conseguimos repassar à comunidade que esse órgão não é apenas para catástrofes ou período chuvoso”, disse.


Ele afirmou que a população imperatrizense dispõe de um órgão de Defesa Civil 24 horas, inclusive realizando fiscalizações a postos de combustíveis, revenda de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), bares, similares e eventos. “Enquanto as pessoas estão em casa dormindo, os nossos agentes de fiscalização passam previamente nos locais de eventos para verificar a estrutura de segurança ao público”, afirma.


O superintendente ressalta que o trabalho de fiscalização em eventos (shows) consiste na verificação das instalações elétricas, hidráulicas e de extintores. “Essa é uma medida preventiva”, cita ele, que enfoca as mudanças que aconteceram na arena de shows do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, situado na margem direita da BR-010, em Imperatriz.