quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DEFESA CIVIL VAI REALIZAR II CONFERÊNCIA MUNICIPAL PARA ELEGER DELEGADOS (Presença Confirmada de Palestrantes de Renome Nacional)



A Superintendência Municipal de Defesa Civil vai realizar no próximo dia 22 de fevereiro, no auditório da Associação Médica de Imperatriz, situada na Rua Coriolano Milhomem, 39, Centro, a II Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O Decreto de Convocação 005/2014, que dispõe sobre a convocação da II Conferência, foi assinado pelo prefeito Sebastião Torres Madeira, no último dia 14 de janeiro.
A informação foi prestada pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, que ultima os preparativos para o grande evento, que reunirá autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de líderes comunitários, entidades de classe e comunidade em geral. "Estamos enviando convite a todos para que possamos contar com a efetiva participação da comunidade", afirma o coordenador.
Embora envolvido diretamente com a organização da Conferência, a Superintendência de Defesa Civil continua acompanhando diariamente as mudanças no nível das águas do rio Tocantins, que já ameaçou inundar áreas de risco de quatro bairros da cidade. "Estamos nos dedicando em realizar uma conferência de interesse de todos, mas não estamos nos descuidando de acompanhar os demais setores de nossa responsabilidade", garante Chico do Planalto.
Dentre as ações já realizadas para a II Conferência destacam-se as parcerias com os conferencistas que ministrarão as palestras desse importante evento. Confirmaram presenças em Imperatriz para a Conferência, bacharel em direito e economista Aurelino Almeida Santos, responsável pelo programa de capacitação de servidores em políticas públicas desenvolvido pelo Governo da Bahia.
Também marcará presença no evento a engenheira civil Rute Carvalhal Borges, que vem se destacando nacionalmente como membro da Comissão Nacional Organizadora de Conferência em Defesa Civil. Chico do Planalto afirmou que também confirmou presença o Tenente Fernando Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e coordenador da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Defesa Civil.
A II Conferência Municipal de Defesa Civil, conforme informa Chico do Planalto, vai eleger os delegados que representarão o município de Imperatriz na Conferência Estadual de Defesa Civil, que se realizará no primeiro semestre deste ano, em São Luís. "Os delegados eleitos terão a responsabilidade de levar as propostas de nosso município para a Conferência Estadual".
O coordenador informa ainda que as inscrições serão abertas dentro de uma semana. Reforça também que as pessoas interessadas em participar da II Conferência Municipal de Defesa Civil podem se inscrever na sede da Superintendência, bairro Juçara, ou por intermédio do site da Prefeitura de Imperatriz. (Domingos Cezar/ASCOM)