sábado, 12 de fevereiro de 2011

PREFEITURA CUMPRE DECISÃO JUDICIAL E RETIRA BARRAQUEIROS

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informou ontem à reportagem que a Prefeitura de Imperatriz cumpriu nessa semana decisão judicial proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) que retirou ambulantes que estavam nas margens do rio Tocantins, na estrada de acesso à Praia do Cacau.

A operação de retirada dos ambulantes contou com o apoio dos agentes da Defesa Civil, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (Sinfra).

“A demora em retirar os ambulantes aconteceu em virtude da ação politiqueira de alguns segmentos, mas a determinação do Ministério Público foi cumprida pela Prefeitura de Imperatriz”, garantiu o superintendente Chico do Planalto. “Os laudos feitos pela Defesa Civil, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária comprovaram a degradação ao meio ambiente e os riscos ao cidadão”, disse.

Chico do Planalto afirma que a área era de iminente risco aos ambulantes que estavam instalados nas margens do rio Tocantins. “Os barraqueiros estavam em uma área insalubre, sem condições de segurança, além de prejudicarem o meio ambiente”, disse.

O superintendente contou ainda que haviam 25 barracas instaladas de forma irregular, onde foram transferidas as famílias que receberam auxílio do município com o aluguel social, no valor de R$ 250,00 no período de seis meses. “Esse recurso está à disposição das famílias, sendo finalizada a retirada das barracas nessa sexta-feira, 10”, disse.

LIMPEZA

Ele acrescenta que operários da Sinfra trabalham para agilizar a limpeza da área e remoção dos entulhos que ficaram nas margens do rio Tocantins. “Gostaríamos de esclarecer que não se trata de perseguição, mas o cumprimento de determinação judicial”, finalizou. (Comunicação)