quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rio Tocantins sobe quase 3 metros nesta quarta-feira (15) e Defesa Civil de Imperatriz não da trégua


Com a chuva que começou na madrugada e permaneceu por toda a manhã de hoje (15), o nível do Rio Tocantins está 2,7 metros acima do nível normal. De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, logo pela manhã uma equipe realizou o monitoramento do nível do rio e a situação está sob controle.
Ainda segundo Francisco das Chagas, nenhum dos riachos que cortam a cidade transbordou. “Os riachos estão todos dentro da normalidade, até agora nenhum nos causou transtorno”, destaca.
Recadastramento de ribeirinhos
Foi encerrado no início desta semana o recadastramento das famílias ribeirinhas. A atualização dos dados é importante para o planejamento das ações caso aconteça uma possível enchente do Rio Tocantins, período em que muitas famílias são remanejadas para outros locais e também recebem toda assistência da prefeitura.
Ao todo, 479 famílias foram cadastradas: 50 no bairro do Curtume, 228 no Beira Rio, 136 no bairro da Caema e 65 no bairro Leandra. Ainda, foram cadastrados dois templos religiosos, um posto policial situado no Porto das Balsas e um prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de vários pontos comerciais, como pequenas lojas, minimercados, restaurantes, mercearias, bares, entre outros.