segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que os agressivos blogueiros do PC do B de São Luís chamam de ganância, aqui é chamada defesa dos interesses de Imperatriz

Pegou mal, muito mal, o ataque contra o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira protagonizado por alguns blogueiros da capital ligados ao PC do B, pela posição dele diante do anúncio do anuncio de um aporte financeiro extra do Ministério da Saúde de 20 milhões de reais para socorrer o sistema de saúde de São Luís.

O prefeito defende para Imperatriz o mesmo tratamento que o Ministério da Saúde anuncia para a capital.

Assim como São Luís e Caxias, o sistema de saúde de Imperatriz tem gestão plena, e o que Madeira, com assento na Comissão intergestores Bipartite (CIB), pugna é que o Ministério da Saúde, assim como anuncia que socorrerá São Luis, que também tenha “ iguais olhos” para Imperatriz.

Madeira tem dito por aqui que é justa a reivindicação de São Luis. O que não é justo, na opinião dele, é o Ministério não proporcionar o mesmo tratamento às reivindicações de Imperatriz que há seis meses luta pelo aumento do teto financeiro da alta complexidade, congelado há mais de quatro anos.

Enquanto a Prefeitura de São Luís atende apenas a capital e a região metropolitana, e recebe compensação por isso, Imperatriz assiste, além dos municípios pactuados, dezenas de cidades dos Estados do Pará e do Tocantins sem nenhum tipo de compensação.

Nos últimos quatros anos, o número de atendimentos no Socorrão de Imperatriz “pulou” de sete para 16 mil, com picos de 17 mil atendimentos por mês, e isso sem que o Ministério da Saúde aumentasse um real sequer na verba de R$ 4, 5 milhões de reais da chamada alta complexidade que o município recebe mensalmente.

A artilharia do PC do B se faz de cega e de pouco inteligente e ao seu bel prazer, movida por um ranço ideológico sem precedentes, interpreta uma realidade que claramente desconhece ou finge desconhecer, e ainda aproveita a oportunidade para reforçar o preconceito tácito que alimenta contra a cidade de Imperatriz .

O que os agressivos e preconceituosos blogueiros chamam de ganância, aqui é chamada de defesa e de luta pelos interesses de Imperatriz, que há muito anos tem um sistema de saúde que deixou de local, para ser interestadual.

BLOG: ELSON ARAÚJO