terça-feira, 15 de junho de 2010

CONJUNTO PLANALTO GANHARA ESCOLA INFANTIL, PARTE DO RECURSO FOI DISPONIBILIZADO DIA 15/06/2010.

Ainda no ano passado conforme foto acima o Deputado Federal Cleber Verde (PRB), juntamente com o superintendente Municipal de Defesa Civil Chico Planalto (PRB), protocolaram junto ao ministério de educação o projeto de uma unidade de educação do Proinfância, orçado em mais de Hum Milhão de Reais, projeto esse elaborado e feito pela secretaria de educação de Imperatriz SEMED, qual foi aprovado após varias idas e vindas dos mesmos ao ministério de educação, os líderes republicanos buscaram a interferência do vice-presidente da Republica Jose Alencar (PRB) no sentido de apoio pela aprovação do projeto.
O valor do projeto é de Hum Milhão Cento e Noventa e Nove Mil e Quatrocentos e Oitenta e Dois Reais e Sessenta e Sete Centavos, o recurso foi empenhado ano ano passado, o prefeito Madeira assinou o convenio no inicio do ano de 2010, conforme o convenio o recurso seria liberado da seguinte modalidade, três parcelas, a primeira 50% do valor total do convenio no decorrer da licitação e as duas ultimas de 25% cada, uma na metade da obra e a terceira e ultima parcela na conclusão da unidade educacional.
O Parlamentar Cleber Verde lutava com todas as forças para que parte do recurso force liberado antes do prazo qual regi a lei eleitoral, sendo que no dia 15 de Junho de 2010 as 10:30 horas da manhã conseguiu-se concretizar o feito, assim firmando o compromisso com a comunidade do conjunto Planalto na pessoa do presidente do PRB em Imperatriz Chico Planalto, alem do seu comprometimento com a gestão Madeira.

PSB REAFIRMA APOIO A FLÁVIO DINO

Brasília – O presidente do PSB, Eduardo Campos, disse que o partido seguirá no apoio à candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão. Campos evitou fazer críticas à posição do nacional do PT que decidiu, no fim de semana, retirar apoio à aliança formada entre PSB e PCdoB em torno da candidatura de Dino e apoiar a candidatura à reeleição de Roseana Sarney (PMDB).
"Nossa decisão não muda de jeito nenhum. Nós vamos apoiar o Flávio Dino e vamos indicar até o vice se for possível. Segundo a avaliação do nosso pessoal lá, ele é um candidato muito viável e a ação do PT lá vai ter um efeito contrário", disse Campos, que também informou sobre a posição do PSB de se coligar nos estados somente com partidos que estejam na aliança da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Alianças regionais sem essa característica, de acordo com Campos, serão tratadas como exceção e terão que ser submetidas à Executiva Nacional do PSB.
As exceções já começaram a aparecer. No Paraná, por exemplo, a decisão do PSB é de apoio à candidatura do tucano Beto Richa. Em Alagoas, o PSB apoiará a reeleição do governador do PSDB Teotônio Vilella.
Na Paraíba, onde o candidato do PSB é apoiado pelo PSDB, a aliança não está sendo tratada como exceção. "Lá nós não estamos apoiando, estamos recebendo apoio. Candidatura de oposição, como a nossa, não tem condições de recusar apoio", disse Eduardo Campos sobre a candidatura de Ricardo Coutinho.
Campos ainda explicou que a situação de Minas Gerais, que pode se tornar uma exceção a ser decidida pela Executiva Regional e pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Campos disse que há entre os socialista a tendência de apoiar Antônio Anastasia (PSDB) em vez de Hélio Costa (PMDB).
Segundo Campos, o próprio Lacerda foi eleito com apoio do PT e do PSDB para derrotar o PMDB, em 2008, em uma campanha que deixou mágoas. "Nós esperamos pela candidatura de Fernando Pimentel (PT), mas ele não será mais candidato. Apoiar o PMDB é complicado, porque ele foi nosso adversário. Além disso foi uma disputa que extrapolou a campanha, com ataques pessoais e tudo", disse Campos.
Apesar das exceções, Campos afirmou que não há nenhum desconforto entre PSB e PT. "Não há um estado onde temos candidato próprio que não está sendo apoiado pelo PT e nem estado onde o PT tem candidato próprio que nós não estamos apoiando", disse Eduardo Campos. O PSB já definiu nove candidaturas ao governo de estados e ainda terá dez candidatos na disputa pelo Senado.

DEFESA CIVIL E BOMBEIROS SE PREPARAM PARA O VERÃO-2010


A Superintendência Municipal de Defesa Civil já está se articulando junto ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros visando preparar 30 pessoas, entre homens e mulheres, para trabalharem como salva-vidas nas praias do Cacau e do Meio, durante todo o período do veraneio, que deve começar por todo o mês de julho.

A pretensão é repetir este ano o índice de afogamento nas praias do município, que no veraneio passado foi zero. “Pela primeira vez na história do veraneio desta cidade, não foi registrado um afogamento sequer, com vítima fatal”, lembra Chico Planalto.

O superintendente observou que a administração vai dar a exemplo do ano passado, toda segurança possível aos milhares de banhistas que nos finais de semana lotam as praias do Cacau e do Meio. Serão destinados 20 homens para a segurança da Praia do Cacau e 10 para a Praia do Meio.

Apesar dos preparativos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para receber o período de veraneio, o superintendente não tem ainda data marcada para abrir o período. Isso porque, há cerca de três semanas as águas do rio Tocantins vêm descendo lentamente, não havendo, portanto, uma previsão concreta do aparecimento da areia das praias.

A areia da Praia do Cacau é visível para quem olha de cima da ribanceira, às margens do riacho Cacau. Da mesma forma, há três semanas as pedras mais altas da Praia do Meio apontaram, mas a areia, até o momento, ainda não surgiu. Os dois balneários, de acordo com Chico do Planalto, vão receber da prefeitura a mesma estrutura que recebeu no veraneio passado.