sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jornalista Jeremias Alves começa a reagir ao tratamento


Ultima hora: Jeremias Alves começa a reagir ao tratamento

Uma boa notícia. O repórter da TV Mirante Jeremias Alves, internado desde o início da semana na UTI do Hospital da Clínicas com um quadro agudo de pancreatite ( inflamação no pâncreas), começou a reagir ao tratamento. 

A informação é do médico Irisnaldo Félix ( nefrologista) que integra a junta médica que no momento cuida do jornalista.

“Ontem á noite ele começou a respirar melhor” informou médico acrescentando que por conta da complicação renal originada pela inflamação no pâncreas o jornalista, desde ontem á noite, começou a ser submetido a sessões de hemodiálise. Ele passará, segundo o médico, por pelo menos seis sessões. 

Conforme Irisnaldo a lesão no pâncreas foi gerada por uma infecção ( ainda sob investigação) que gerou o estado febril. A inflamação no pâncreas, por sua vez, gerou a paralisação dos rins, daí a necessidade da “ diálise”.

Prefeitura asfalta rua José Bonifácio, no Jardim São Luis

Imperatriz - Os moradores da rua José Bonifácio, no bairro Jardim São Luís, comemoram os serviços de pavimentação, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Maranhão. A obra era um antigo sonho da comunidade, mas que se transforma em realidade na gestão do prefeito Sebastião Madeira.

No Jardim São Luís, a Prefeitura de Imperatriz já construiu pontes em concreto armado [rua Carajás] e recuperou outra na rua Paulo Afonso, melhorando substancialmente o tráfego de veículos e descentralizando o trânsito na via de acesso ao grande Vila Nova. Lá também a Prefeitura, já asfaltou as ruas Carás, e a Tamandaré.

“Nós não temos dúvida que essa obra eliminará o problema da poeira e da lama, bem como valorizará os imóveis [em toda extensão] da rua José Bonifácio, melhorando ainda o aspecto urbanístico do bairro Jardim São Luís”, conta o vendedor autônomo Benes da Silva.

Na quarta-feira (3), o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, vistoriou os serviços de asfaltamento da rua José Bonifácio, no Jardim São Luís. “Essa é uma obra de qualidade, assim como aconteceu na rua Tamandaré”, disse.

Madeira explicou à reportagem que começou também a ser realizada uma grande operação para recuperar ruas e avenidas de todos os bairros de Imperatriz. “Com o cessar do período chuvoso, esse trabalho será intensificado, levando-o aos bairros e povoados do município”, garante.

                       Foto da rua no Jardim São Luis

GRANDE SANTA RITA

No grande Santa Rita, o trabalho de recuperação das ruas também beneficia os moradores da rua Raimundo de Morais. O serviço de piçarramento, de acordo com o prefeito Madeira, atingirá todos os bairros de Imperatriz. “Esse será o maior programa de revitalização de ruas e avenidas de Imperatriz”, comunicação.