segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRAIA DO CACAU E DO MEIO (Contra Foto A Mentira Cai Por Terra)

Foto (Banhistas Em Retirada Para As Suas Casas)


Foto (Área de Banho Super Lotada de Crianças e Adultos) (Domingo)


Foto (Guardas Vidas Orientando Banhistas Sairem das Proximidades de Áreas Profundas)

Prefeitura de Imperatriz vai manter a estrutura disponibilizada aos banhistas durante os 60 dias se assim as águas do rio Tocantins deixarem, sendo no meio da semana composta de energia, limpeza, banheiros químicos, nos fins de semana e feriado Guardas Vidas, Área Demarcada, SETRAN, SAMU 192, Agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiro.

Apenas dois itens não foram disponibilizados nessa temporada do verão 2011, palco e som, tudo pela segurança dos banhistas, visto que a área de banho resumiu se em média 40%, forçando um trabalho atento e redobrado por parte dos envolvidos na segurança dos banhistas.

A área de banho é freqüentada por crianças e adultos, ocasionando uma super lotação na orla do rio, visto que toda área é bem pequena para as milhares de pessoas quais vão aos domingos, veja as fotos acima.

Visando e priorizando a vida das pessoas, para evitar tragédias e seguindo orientações de quem de fato convive com a realidade dos fatos o governo municipal ainda não disponibilizou palco e som, fato qual dobraria a demanda de pessoas, decisão essa compreendida pela grande maioria dos banhistas que aos domingos lotam a área de banho das duas praias, cacau e do meio.

Silas Malafaia leva cerca de 200 mil pessoas ao Aterro do Bacanga



Cerca de 120 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram do 1º dia do evento evangélico “Vida Vitoriosa para Você” organizado pelo pastor Silas Malafaia no aterro do Bacanga em São Luís. Desde cedo, centenas de pessoas se concentravam no local para acompanhar a mensagem de fé e louvaçãoFiéis de São Luís e do interior do estado estiveram no ato evangelístico que ocorreu neste final de semana na capital maranhense. A expectativa para o domingo era de que mais uma vez milhares de pessoas participassem do evento. A cruzada de São Luís superou as expectativas dos organizadores.

O evento que teve duração de três horas contou com momento de louvação por cantores da música Gospel e foi concluído com a mensagem do pastor Silas Malafaia que falou sobre o passado, o presente e o futuro. Durante quase uma hora, Malafaia pregou para uma platéia emocionada como Dulcília Azevedo, 28, membro da igreja Assembléia de Deus.

Com os olhos cheios de lágrimas disse que a mensagem do pastor era realmente o que ela esperava. “Fiquei muito tocada pela sua pregação, principalmente quando ele (o pastor Silas) disse que é pra gente nunca desistir, para ir em frente. Pra mim essa foi a mensagem principal”.

Durante a pregação, todos ficavam atentos à mensagem do pastor que reforçou a necessidade de os fiéis manterem-se firmes em seus propósitos. Falou sobre o passado, presente e futuro realçando a necessidade de os cristão terem um foco para alcançarem seus objetivos. Segundo ele, quem não tem objetivos e não tem sonhos não chega a lugar nenhum. “Tenha um objetivo acima do normal”, conclamou.

Silas Malafaia disse que o fato de trabalhar o homem na totalidade – biologicamente, psicologicamente, sociologicamente e espiritualmente – e realçar esses aspectos em sua mensagem, notadamente o lado espiritual da pessoa é a explicação para tantos seguidores. É o caso do recém convertido à doutrina evangélica Armando Bacelar. Ele disse que conheceu o pastor por meio do programa de televisão e desde então passou a admirá-lo até se converter. “Através dele a minha vida foi transformada. Eu alcancei muita graça e hoje posso dizer que tenho uma vida gloriosa pela influência do pastor em minha vida”, garantiu.

O evento, que reuniu evangélicos e não evangélicos, foi encerrado com a conversão de novos fiéis. Após o momento de louvor e da mensagem, cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores do evento, se converteram à doutrina evangélica. “Fui realmente tocada pela mensagem do pastor. Tenho certeza de que a partir de hoje terei uma nova vida, uma vida voltada para Jesus”, disse Maria Cristina Rosário, 49 anos. Os novos fiéis foram convidados pelo pastor a irem até à frente do palco e assumirem o seu compromisso com Deus. Para comemorar as conversões fogos iluminaram a noite do céu da cidade. “Acredito que a pregação do pastor vá me ajudar a melhorar a minha relação com a família”, disse o estudante Jeferson Gamboa convertido há um ano na Igreja Batista Nacional.

O evento Vida Vitoriosa para Você mobilizou 45 seguranças, 20 bombeiros, 30 homens da guarda municipal, cinco ambulâncias e 52 policiais militares. Um palco de 452m², painéis de LED e tendas compunham o cenário de um dos maiores eventos evangélicos do país para o qual, segundos organizadores, foram investidos cerca de R$ 1 milhão de Reais.