domingo, 30 de maio de 2010

PT E DILMA EM PRÉ CAMPANHA MILIONÁRIA ( OS SANTOS )

O PT estruturou um esquema para sustentar os gastos da pré-campanha da ex-ministra Dilma Rousseff. Desde que deixou o governo, no final de março, a petista recebe um salário mensal, custeado pelo partido, de cerca de R$ 18 mil, informou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, um dos coordenadores da pré-campanha de Dilma à Presidência.
Ela também mudou de endereço. Desde que assumiu a condição de pré-candidata, Dilma mora em uma casa alugada pelo partido no Lago Sul, região nobre de Brasília, ao custo de R$ 12 mil mensais, segundo o ex-prefeito.
Ao deixar a Casa Civil, a petista também levou consigo cinco assessores de confiança. Há ainda despesas com agências de propaganda, aluguel de salas para montagem do comitê na região central de Brasília, além da contratação de cerca de 30 pessoas que já atuam na pré-campanha. Todos os custos engrossam a relação de despesas do partido.
“Pré-campanha é pré-campanha. Não temos comitê eleitoral, não temos como arrecadar em nome do candidato. Temos de usar os recursos que chegam à tesouraria do partido, e para isso precisamos contar com os filiados e apoiadores”, afirma Fernando Pimentel.