sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRE POR UNANIMIDADE INDEFERE CANDIDATURA DE ILDON MARQUES

Em julgamento realizado na tarde de ontem (21), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) indeferiu, por unanimidade, a candidatura a deputado federal do ex-prefeito Ildon Marques de Sousa (PMN).
Ildon Marques teve seu nome incluído na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.
Marques foi condenado em dois processos: num deles, por improbidade administrativa, após haver aumentado despesas com pessoal nos 180 últimos dias de seu governo; no outro foi constatado desvio em um convênio de R$ 136 mil entre a Prefeitura de Imperatriz e o Ministério do Meio Ambiente.
Ildon Marques vai recorrer da decisão. No início da noite a  sua assessoria divulgou a seguinte nota:
“Embargos mantêm candidatura de Ildon Marques
Os chamados embargos infringentes, recursos dos advogados que demonstram aos juízes a necessidade de reconsideração das suas decisões, transferem para a próxima terça-feira (12) o julgamento do registro da candidatura de Ildon Marques, PMN, a Deputado Federal.
O comando da campanha informou que o setor jurídico da coligação aguarda a publicação do resultado de hoje, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para, aí sim, impetrar os embargos de declaração. A partir dessa publicação o prazo para o recurso é de 48 horas.
Os advogados que defendem Ildon Marques estão certos do registro da candidatura, baseados no reconhecimento da Justiça de que em nada se configura uma situação de impedimento legal da participação do ex-prefeito de Imperatriz no pleito de 2014”.