quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ex-presidente Itamar Franco está internado com leucemia

SÃO PAULO - O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) está internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de leucemia. Segundo um comunicado da assessoria do senador mineiro, “a doença foi diagnosticada bem no início” e Itamar Franco passa bem.
O hospital confirma a internação e informa que Itamar Franco "deve ter alta em breve". Segundo um relatório do Einstein,“o senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para uma leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem, com todas suas funções vitais normais”.
Segundo a assessoria do ex-presidente, Itamar Franco deve ter alta em até 25 dias. Em virtude do tratamento, o senador do PPS seguiu recomendações médicas e pediu licença de 30 dias das atividades no Senado.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse esperar que Itamar Franco se submeta ao tratamento e esteja em condições de voltar ao trabalho na Casa em até um mês. “Ele está bem, apenas diagnosticaram um problema nos leucócitos. Acho que ele vai pedir licença de 30 dias e depois terá condições de voltar ao trabalho”, afirmou Sarney