terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MÃE DIZ QUE GAROTA PEDIU PARA NÃO MORRER


A mãe da garota que morreu após receber uma dose de vaselina na veia afirmou nesta terça-feira (7) que sua filha começou a sofrer assim que a substância entrou em sua corrente sanguínea. “Logo que foi injetado o terceiro soro, ela falou: a minha boca está formigando. Mãe, não deixa eu morrer”, afirmou a dona de casa Roseane Mércia dos Santos Teixeira, de 38 anos, em entrevista organizada em sua casa, no Jardim Corisco, na Zona Norte.
Stéphanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, havia sido internada com diarreia e vômito na sexta-feira (3). Ela já estava se recuperando de um quadro de desidratação quando recebeu uma terceira bolsa que deveria ser de soro, mas era de vaselina. “Ela estava reagindo bem. Me pediu para brincar com meu celular.”
Quando a substância entrou no sangue, rapidamente, a menina começou a se contorcer e a equipe de enfermagem foi chamada. “Tinha uns cinco médicos ao redor dela”, declarou. Ela morreu na madrugada de sábado.
Roseane, que continua sob medicação, esteve no 73º DP, no Jaçanã, na segunda-feira (6), para tentar identificar por meio de fotos a pessoa que aplicou a vaselina. “Não reconheci. Não sei se estava muito nervosa ou se as fotos eram muito pequenas”, afirmou. Ela acrescentou que é capaz de reconhecer a mulher se a vir.
Muito emocionada, ela afirmou também que pretende processar o hospital, mas não agora. "Quero que o caso seja esclarecido antes." O delegado José Bernardo de Carvalho Pinto, do 73º DP, afirmou que serão convocadas a depor cerca de 25 pessoas da equipe médica que estava de plantão no sábado. (fonte G1)

NOVA REFORMA NO PLANALTO


Recém-reformado, ao custo de R$ 111 milhões, o Palácio do Planalto voltou a sofrer com a chuva em Brasília. O prédio passa por uma nova reforma menos de três meses depois da conclusão de obras.
Alagamentos no banheiro e na garagem, infiltrações, descascados em paredes recém-pintadas e fechaduras novas estragadas são alguns dos problemas. A Casa Civil confirmou que houve problemas na execução da obra.

FÁBIO ASSUNÇÃO É INTERNADO EM SP

Fábio Assunção deu entrada no Albert Einstein do bairro do Ibirapuera, em São Paulo, na madrugada desta segunda (6).
Segundo funcionários do hospital, o ator chegou com taquicardia. Havia seguranças esperando por ele no local. A internação foi feita de forma discreta para não criar alarde. Na Globo, ninguém ainda está sabendo de nada. Fábio Assunção já ficou internado em uma clínica para dependentes químicos. Ele foi afastado da novela Insensato Coração, da Globo, supostamente por recaída nas drogas.