terça-feira, 9 de julho de 2013

MAIS DE 500 PLACAS FORAM NOTIFICADAS E RETIRADAS DAS RUAS E AVENIDAS PELA DEFESA CIVIL

A Superintendência Municipal da Defesa Civil continua com a operação de retirada de placas de publicidade na região central de Imperatriz.
Na manhã desta quarta-feira (10) a operação será executada na rua João Lisboa.

O trabalho vem acontecendo todos os dias, sendo intercalado entre a notificação aos proprietários (o prazo dado aos comerciantes para retirada é de 24h) e o recolhimento das placas pelos servidores da prefeitura.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, mais de 500 placas já foram notificadas e recolhidas e a meta da pasta é atingir mais de 20 ruas no centro da cidade. A próxima etapa da operação será nas avenidas e ruas principais dos bairros.
“Já notificamos também os proprietários dos telões de led e os outdoor da parte central da cidade e só vai finalizar, em média de cinco a seis meses, porque são muitas ruas e muitas placas e temos uma equipe de cinco pessoas operando”.

Segundo o superintendente a reação dos proprietários e da população e de apoio da medida adotada pela prefeitura e parabenizam pela atuação. “Cerca de 98% dos donos das placas parabenizam pelo trabalho e apenas 2% tem um questionamento a fazer, não querem que tirem, reclamam e as vezes até entram com um recurso, pedindo para não retirar”, explica.
Os proprietários serão multados. “A multa é de dois salários mínimos, e o nosso objetivo é evitar possíveis acidentes que estas placas podem causar na cidade, além de diminuir com a poluição visual”, afirma.

De acordo com Francisco das Chagas, as placas recolhidas estão sendo levadas para um depósito da prefeitura.
“Os proprietários tem três meses para recorrer e buscar a placa, caso não forem a gestão vai dá um destino as placas.”

O trabalho já foi realizado pela Avenida Getúlio Vargas, foi realizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Rua Ceará, Avenida Bernardo Sayão, na Rua Benedito Leite, na Rua Luis Domingues e agora na Rua João Lisboa.