quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Madeira reage a declaração de deputado Magno Barcelar

Lamentamos esse episódio, aguardamos uma retratação


Ele Chamou Imperatriz de cafundó do Judas, fundo de quintal do maranhão



Ao ser abordado ontem pela manhã sobre a declaração do deputado estadual Magno Bacelar de que tudo agora na saúde é só para Imperatriz, que segundo o parlamentar “ fica lá no cafundó do Judas, no quintal do Maranhão” o prefeito Sebastião Madeira declarou que “Imperatriz é superior a qualquer declaração ou ataque dessa natureza”

Para o prefeito Madeira a cidade, mesmo com todos seus problemas, vive um dos melhores momentos de sua história e, portanto, uma declaração dessas, de forma alguma, afetará sua trajetória. “Só lamento e repudio a forma como o deputado se referiu à nossa amada cidade”

O prefeito disse ainda desconhecer em que contexto o deputado fez a polêmica declaração, mas ponderou que qualquer parlamentar estadual precisa ter uma visão ampliada sobre os problemas do Estado. Focar na sua base, mas jamais esquecer o Maranhão não se resume ao Norte, ao Sul á baixada maranhense.

“ Todas as regiões do Estado necessitam de atenção e Imperatriz não seria diferente” assinalou o prefeito para em seguida completar destacar que o Maranhão inteiro acompanha o drama do financiamento da saúde em Imperatriz que atende não só os municípios pactuados mas ainda pacientes dos Estados do Pará e do Tocantins.

“Já disse reiteradas vezes que a situação é dramática e que sem o apoio, sem a ajuda do Governo do Estado entraremos em colapso. No momento em que o Governo do Estado, por intermédio do seu secretário Ricardo Murad, decide nos ajudar é um sinal de sensibilidade política e de uma visão macro das coisas do Maranhão” disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que ao epitetar Imperatriz de Cafundó do Judas, de quintal do Maranhão o deputado Magno Bacelar ofende os maranhenses daqui que “são tão maranhenses quanto os do norte, da baixada enfim, de sua base eleitoral. Nosso povo é trabalhador e, numa luta histórica tem ajudado a cidade a alcançar seu lugar de direito no cenário político econômico maranhense. Lamentamos esse episódio, e aguardamos no mínimo uma retratação” concluiu o prefeito.

Vem ai o Motoximetro, "o Taximetro" do mototaxi

A partir de janeiro de 2012, mototaxistas de todo o País terão que operar com o motoxímetro, o “taxímetro” para motos que custará na ordem de R$ 300,00 a R$ 350,00.


A expectativa é de que o governo federal ajude o setor com financiamento para a compra do equipamento.


O motoxímetro não só garantirá justeza na cobrança da tarifa como também dará ao profissional a condição de ser monitorado, o que chega como reforço para sua segurança.

Publicada por Josinaldo Smille folha de cuxá em