sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PREFEITURA REALIZA A LIMPEZA DOS RIACHOS E BUEIROS

Os serviços de manutenção e revitalização da malha asfáltica estão sendo executados pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), segundo informou ontem à reportagem o secretário Roberto Alencar (Sinfra).

“Temos trabalhado na operação tapa-buracos, limpeza de bueiros e riachos para evitar alagamentos neste período invernoso”, conta ele, que destaca o início da obra de drenagem profunda na região conhecida por “Lagoa das Cobras”, no bairro Bacuri.

Alencar enfatiza ainda a construção de passagens molhada em diversos cruzamentos na área central e bairros da cidade, citando o da rua Pernambuco, com a Avenida Santa Teresa, no Juçara. “A prefeitura revitalizou ainda a rua São João, no bairro Jardim Cristo, próximo a Unisulma”, disse.

Ele informou ainda que o município finalizou o serviço de drenagem profunda na Avenida Jacob, viabilizando a pavimentação asfáltica, em parceria com o governo do Estado, beneficiando moradores de cinco bairros [Vila Brasil, Redenção II, Jardim Tropical, Cafeteira e Parque das Estrelas] interligando a rodovia Pedro Neiva de Santana à BR-010 (Belém-Brasília).

“Essa obra será um marco da gestão Madeira, pois desafogará o trânsito, valorizará os imóveis e contribuirá substancialmente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de moradores que clamavam pelo benefício há décadas”, detalha o secretário.

Roberto Alencar garantiu à reportagem que os serviços de limpeza urbana, tapa-buracos, drenagem e terraplanagem nunca foram suspensos desde o começo do governo Madeira. “Seja no inverno ou verão os serviços terão continuidade, pois estaremos de prontidão neste inverno para execução dos serviços emergenciais (terraplanagem) em bairros e povoados de Imperatriz”, assegurou.