quarta-feira, 25 de julho de 2012

Praia do Cacau será aberta oficialmente neste sábado "Os preparativos estão sendo ultimados pela Prefeitura de Imperatriz; banda Forró Pinoti será a primeira atração nesse domingo (29) na Praia do Cacau"

A abertura oficial do período de veraneio acontecerá neste sábado (28) na Praia do Cacau, no rio Tocantins, em Imperatriz. A confirmação é do superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

Ele adianta que o município iniciou desde o começo da semana os preparativos para instalação da rede de energia elétrica; banheiros químicos; montagem de palco; sonorização; serviço de limpeza; demarcação da área permitida para banho e a colocação de 28 guarda-vidas.

Chico do Planalto disse que a preocupação do prefeito Sebastião Madeira é oferecer uma logística de segurança, inclusive que ambulâncias para pronto-atendimento, aos milhares de banhistas que se deslocarão para a maior área de lazer nas margens do rio Tocantins. “O serviço de instalação da rede elétrica será concluída nesta sexta-feira (27)”, garantiu.

O coordenador da Defesa Civil assinala ainda que durante os finais de semanas e feriados, os agentes de trânsito estarão disciplinando o acesso de veículos a orla da Praia do Cacau, permitindo o acesso apenas de ambulâncias, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.

Segundo ele, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) montou uma programação especial de shows artísticos para animar os banhistas aos domingos e feriados, bem como disponibilizará um serviço de sonorização aos sábados na Praia do Cacau. “A grande atração desse domingo (29) será a banda Forró Pinoti, a partir das 16h, na Praia do Cacau”, anuncia.

SEGURANÇA

Ele reiterou que a segurança do banhista durante o período de veraneio, principalmente durante os finais de semana, é a grande preocupação da prefeitura municipal que disponibilizará um efetivo considerável de guarda-vidas nas praias do Cacau e do Meio. “Já abertura oficial do período de veraneio na Praia do Meio acontecerá no próximo dia 5 de agosto, também com infraestrutura de segurança, banheiros químicos”, concluiu.