quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOVERNO VAI ELABORAR ‘PAC DA ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA’

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria". O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros.
“Dilma fez questão de coordenar a reunião para organizar nosso programa de erradicação da extrema pobreza. [...] Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse a ministra.
Segundo Campello, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Famíl

DEFESA CIVIL DEIXA 17 REGIÕES DA CAPITAL PAULISTA EM ESTADO DE ATENÇÃO PARA DESLIZAMENTOS

A Defesa Civil Municipal de São Paulo colocou 17 regiões da capital paulista em estado de atenção para a ocorrência de deslizamentos nesta quinta-feira (6). Outras oito regiões estão em estado de alerta.
A escala da Defesa Civil começa com estado de observação, estado de atenção, estado de alerta, situação de emergência e estado de calamidade pública.
De acordo com o Plano Preventivo de Defesa Civil, as regiões de Perus, Freguesia do Ó, Santana (zona norte), Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera (zona leste), Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros (zona sul) estão em estado de atenção para escorregamentos.
Já as regiões de São Mateus (zona leste), Jaçanã, Casa Verde, Pirituba (zona norte), Butantã, Lapa (zona oeste), Ipiranga e M’ Boi Mirim (zona sul) estão em estado de alerta para escorregamentos.
Segundo o órgão, a medida é preventiva e se baseou na previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE).