segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COLETIVA EXPLICARÁ A OSCILAÇÃO DO RIO TOCANTINS (Participam da entrevista coletiva representantes do Ceste, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.)

Será realizada amanhã (10) uma coletiva de imprensa com representantes do Consórcio Estreito de Energia (Ceste), que opera a hidrelétrica de Estreito, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O principal objetivo é explicar para a sociedade a oscilação do Rio Tocantins por causa da vazão da hidrelétrica, além do funcionamento técnico.

No dia 1º de setembro, o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, havia anunciado o fim do período de veraneio por causa do alto volume de água liberado pela hidrelétrica. Depois houve uma reduzida, o que possibilitou a continuidade das parias no rio. Na coletiva, gerente operacional da hidrelétrica, João Resek, vai explicar esse processo.
De acordo com Francisco das Chagas, toda a estrutura de iluminação, barracas, banheiros, guarda-vidas e agentes de trânsito permanecem nas praias do Meio e do Cacau até o fim do período de veraneio.