sábado, 2 de abril de 2011

PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS CARAJÁS E JOSÉ BONIFÁCIO


Com o fim do rigoroso período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, aos poucos retoma o ritmo normal de atividades.

“Na verdade, nunca paramos, só diminuímos um pouco o ritmo”, assinala o secretário Roberto Alencar, informando que neste sábado, com a presença do prefeito Madeira e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, serão iniciadas duas obras importantes para a cidade: a pavimentação e drenagem das ruas Carajás e José Bonifácio. A presença do ministro Edison Lobão, convidado pelo prefeito Madeira, convite estendido também à governadora Roseana Sarney, é uma maneira de agradecê-lo, já que, enquanto senador da República, foi o autor da indicação do recurso, ao Governo do Estado, para que a Prefeitura fizesse as duas importantes obras. Roberto Alencar informou que a pavimentação da Carajás começa na esquina com a Euclides da Cunha, no Jardim São Luís. A rua começa ali e termina à margem da BR-010. Anos de espera - O asfaltamento da rua Carajás encerra anos de espera da população, notadamente da região do entroncamento, que durante o período de chuva convive com a lama e no verão, com a poeira. “Em campanha, quando aqui passávamos, havia sempre essa cobrança. Fico feliz de essa obra ser realizada em nosso governo. Em nome da cidade, nós agradecemos ao ministro Lobão e à governadora Roseana Sarney por mais essa parceria”, disse ontem o prefeito Madeira. Galeria de 300 metros - O prefeito Madeira informa que a Prefeitura começa a resolver um outro problema histórico da cidade: o alagamento das casas da ruas Coriolano Milhomem II (atrás do Quartel da PM) e Euclides da Cunha, outra forte cobrança por parte da população. A obra, uma galeria de 300 metros de cumprimento, é realizada com recursos do tesouro municipal.

O secretário informou que o serviço de drenagem profunda vai acabar de uma vez com o sofrimento histórico dos moradores. “Mais saúde, mais qualidade de vida para essa região da cidade”, destacou. Ontem pela manhã, o prefeito visitou a obra, cumprimentou os operários e os moradores; em seguida, fez uma breve visita à Escola Municipal Giovani Zani, a campeã, entre as escolas da rede municipal, do último Ideb realizado pelo Ministério da Educação.

“Na nossa gestão, isso é visível, estamos resolvendo problemas que há 10, 12, 20, 30 e até 50 anos a população esperava que fosse resolvido. Estamos contentes, como prefeito, de poder apresentar soluções para essas demandas. Já fizemos muito, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou o prefeito. Na mesma entrevista, o prefeito Madeira lembrou de uma das situações emblemáticas da cidade, fruto de diversas manifestações por parte da população, agora resolvido na sua gestão, que é a ponte, de concreto armado, sobre o Riacho do Meio. Trata-se de outra parceria com o Governo do Estado.

O prefeito informou que o projeto da Prefeitura naquele setor não se limita à construção da ponte. “Estamos correndo atrás de recursos para pavimentarmos os trechos ao redor da ponte que funcionará como mais uma via de acesso ao grande Bacuri”, concluiu Madeira. (Comunicação)