quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CHICO PLANALTO É APROVADO COM TITULO DE CIDADÃO IMPERATRIZENSE (O mais novo cidadão imperatrizense é o superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas Silva)

Imperatriz- O Projeto de Lei nº 5 de autoria do vereador José Carneiro dos Santos, Buzuca (PSDB) que outorga o título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Francisco das Chagas Silva, conhecido como Chico Planalto, foi votado e aprovado por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira (03).


Natural da cidade de Altos no Piauí, casado e pai de quatro filhos, Francisco das Chagas chegou à Imperatriz em 1989.
Aqui, trabalhou como servente de pedreiro, lavador de peças de carros, cobrador de ônibus, foi assessor na Câmara Municipal, assessor de gabinete da Secretaria de Saúde, coordenador do centro de Saúde Três Poderes, diretor do Posto de Saúde Planalto e coordenador da central 192. Já foi candidato a vereador por duas vezes e há seis anos exerce a função de superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil.
Em 1994 foi aclamado o primeiro presidente da Associação de Moradores da Comunidade Planalto e reeleito por quatro mandatos consecutivos.  Participante ativo de muitos movimentos em prol do bairro, o piauiense Francisco ficou conhecido em Imperatriz como Chico Planalto.
O vereador José Carneiro dos Santos, Buzuca (PSDB), justificou seu projeto falando dos relevantes serviços prestados na cidade pelo homenageado.
“Como líder comunitário do Conjunto Planalto ele conseguiu vários benefícios para o bairro, exemplo uma escola e um ginásio esportivo. Coisa que a gente luta e não consegue conquistar. Hoje faz um trabalho excelente à frente da defesa civil e lida com muitas pessoas. Merece nosso reconhecimento e homenagem.”
FONTE: TRIBUNA DO TOCANTINS 

RECONHECIMENTO CÂMARA APROVA TITULO DE CIDADÃO IMPERATRIZENSE A CHICO PLANALTO (O homenageado é atualmente superintendente municipal da Defesa Civil)


IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (3), um projeto de decreto legislativo em que concede Título de Cidadão Imperatrizense a Francisco das Chagas Silva, atual superintendente municipal da Defesa Civil.
De autoria do vereador José Carneiro Santos (Buzuca), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
Em defesa da matéria, o vereador “Buzuca” argumentou que “Chico do Planalto”, como é conhecido o superintendente, tem prestado relevantes serviços a sociedade de Imperatriz.
Natural da cidade de Altos, a 40 km de Teresina (PI), “Chico do Planalto” mora em Imperatriz há 25 anos. Antes de ocupar cargo público ele se notabilizou pelos serviços comunitários em seu bairro, fato que justifica seu apelido, servente de pedreiro, lavador de peças de carros, cobrador de ônibus, coordenador da Central 192 e assessor parlamentar na Câmara de Vereadores, entre outros.
“Fico muito honrado com a homenagem, principalmente porque antigamente apenas empresários recebiam tal honraria e agora, eu como pessoa humilde da sociedade estou sendo homenageado”, disse o novo cidadão imperatrizense.
A solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Imperatrizense será em dezembro, em data, ainda, por ser definida.
DO IMIRANTE.COM