Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRIMEIRA BAIXA IMPORTANTE DO GOVERNO DILMA

Pedro Abramovay, que irritou o governo ao defender o fim da prisão para pequenos traficantes, deixou a Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas). É a primeira baixa importante do governo Dilma.
Visto como um jovem "prodígio" dentro do governo Lula, Abramovay ocupou a Secretaria Nacional de Justiça. Assumiu a Senad no início do ano, quando ela passou para o Ministério da Justiça.
Em entrevista há cerca de 10 dias ao jornal "O Globo", Abramovay se mostrou favorável que o governo enviasse ao Congresso um projeto para tornar padrão um entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) que respalda o uso de penas alternativas para a lei de drogas.
Os juízes poderiam, dessa forma, aplicar penas alternativas a quem se encontra na situação intermediária entre usuário e traficante, desde que fosse réu primário.
A afirmação irritou o Planalto. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, descartou que o governo estivesse analisando a proposta e disse que se tratava de uma declaração de cunho "pessoal" de Abramovay.
Cardozo chegou a dizer que a proposta do governo era oposta, com endurecimento da pena para quem participasse de organizações criminosas.
Abramovay será substituído pela secretária adjunta da Senad, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte.

"ELE ESTÁ EM ESTADO GRAVE COMO NUNCA ESTEVE ANTES", DIZ MULHER DE CHICO ANYSIO

Após apresentar uma ligeira melhora na última quinta-feira (20), o estado de saúde de Chico Anysio piorou muito, segundo a mulher do humorista, Malga Di Paula. "Exausta, ontem não consegui responder. O que acontece é que a última pneumonia está muito mais agressiva... Ele está em estado grave como nunca esteve antes", escreveu a empresária em seu Twitter nesta sexta-feira (21).Malga pede que os fãs continuem rezando pela recuperação do humorista. "Conto com a forca de todos voces juntos para uma Super Corrente de Luz, iluminando o caminho do Chico... Malga. (Meu amor, esteja com Deus)".
De acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico está respondendo bem a gastrostomia endoscópica (método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia) realizada nesta quinta (20). O humorista está lúcido, interagindo com a família.O humorista chegou ao hospital Samaritano, em Botafogo, no dia 2 de dezembro com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).