Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TSE DEVOLVE MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL CLEBER VERDE (PRB) MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás nesta sexta-feira (29) da decisão que cassou, no início de outubro, o registro de candidatura do deputado federal reeleito Cleber Verde (PRB-MA). Ele ficou em terceiro lugar nas eleições no estado, com 126.896 votos.

Cleber Verde teve o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), mas sua candidatura foi questionada com base na Lei da Ficha Limpa. Em 2003, ele foi exonerado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acusado de inserir dados falsos no sistema da Previdência Social.

A defesa do candidato negou a acusação e questionou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos ocorridos antes de sua vigência. O plenário do TSE reviu a decisão depois que o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, assinou na última segunda-feira (18) uma portaria extinguindo a punição. Dessa forma, Cleber Verde não se enquadra mais nas hipóteses de inelegibilidade prevsitas na Lei da Ficha Limpa.
“A Bíblia diz que os humildes serão exaltados. Fui humilhado durante anos e em uma semana foram duas vitórias – a reintegração ao INSS e a devolução do mandato. Deus permitiu que as pessoas conhecessem a verdade”, disse Cleber Verde bastante emocionado.

TUCANOS FAZEM CAMINHADA DE APOIO A SERRA EM SÃO PAULO


Os tucanos realizaram na tarde desta sexta-feira (29), na capital paulista, uma caminhada para demonstrar força no maior colégio eleitoral do país. Mesmo sem a presença do candidato José Serra (PSDB), o grupo reuniu militantes e as principais lideranças do partido no estado. O evento terminou pouco antes das 14h, com a execução do hino nacional e discursos do governador eleito Geraldo Alckmin e do atual governador, Alberto Goldman.

Os militantes caminharam desde o Largo de São Francisco até a Praça da República, na região central da cidade. O trajeto foi percorrido em aproximadamente meia hora. No local, o grupo ouviu um discurso de Goldman, que afirmou que Serra será eleito no domingo e que a mobilização desta tarde foi feita por voluntários. "Todo mundo veio voluntário, cada um fez como queria fazer, cada um está vestido de um jeito, não tem uniforme para ninguém", disse.

Antes de deixar a praça, Alckmin conversou com jornalistas e reafirmou a confiança na vitória nas urnas. "Em São Paulo o Serra já ganhou no primeiro turno e nós estamos trabalhando e vamos trabalhar até o último minuto", disse Alckmin. "Acho que todo Brasil vai ser importante, as 27 unidades da federação. Claro que São Paulo, Minas e Rio de Janeiro são estados muito populosos", disse. "Para nós, o que vale é voto na urna, e não pesquisa", completou.

HOJE ÚLTIMO DEBATE ENTRE DILMA E SERRA NA TV GLOBO

RIO - Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontram nesta sexta-feira no último debate do segundo turno das eleições, promovido pela TV Globo. O embate será após a novela "Passione" e os candidatos responderão a perguntas elaboradas por eleitores indecisos que estarão na plateia. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só permitiu que o debate seja realizado nesta sexta-feira desde que o programa não ultrapasse a hora limite da lei eleitoral que é meia-noite.
De acordo com o calendário eleitoral, o dia 27 é o último dia permitido para a realização de debates entre os candidatos. Segundo a TV Globo, o debate terá início por volta das 22h20 e deverá ter aproximadamente 2h40, para a exposição das propostas dos candidatos, considerando ainda eventuais pedidos de direitos de resposta a serem solicitados e concedidos pela emissora.

ÉLSON ARAÚJO DESMENTE MILITANTE FANÁTICO


ELSON DIZ: É MENTIROSA A INFORMAÇÃO DE QUE FISCAIS DA PREFEITURA, LOTADOS NO MEIO AMBIENTE, TENHAM PROIBIDO MILITANTES DA CANDIDATA DILMA DE FAZER CAMPANHA NO CALÇADÃO. O ESPAÇO É LIVRE E PODE SER USADO POR QUALQUER AGREMIAÇÃO POLÍTICA.

A INVERDADE FOI VEICULADA PELO FOTOGRAFO PINHEIRO, MILITANTE INVETERADO DA CANDIDATA DO PT, EM SEU BLOG “ NOTÍCIA DA FOTO” COM O OBJETIVO DE CRIAR FACTÓIDE E JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A PREFEITURA

NA VERDADE OS FISCAIS DA PREFEITURA, AGIRAM, COMO EM TODO PRIMEIRO TURNO, PARA COIBIR QUE BENS PÚBLICOS FOSSEM USADOS PARA AFIXAR MATERIAL DE PROPAGANDA, CONDUTA VEDADA PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. FOI SÓ ISSO, QUE ACONTECEU. O MAIS, É PURA INVENÇÃO DO MILITANTE