sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EX-PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA É PRESO EM IMPERATRIZ

Uma equipe da Delegacia Geral de Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira(6), em uma casa no centro de Imperatriz, o ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, Ildézio Gonçalves de Oliveira conhecido por “Juca” e a mulher dele, Edilane Pereira do Nascimento.
Os dois são acusados de serem os mandantes do assassinato do então secretário municipal de Meio Ambiente, Osmar Luna Peixoto, ocorrido no dia 10 de setembro de 2007, no bairro Nova Imperatriz, em Imperatriz.
Segundo a delegada que comanda as investigações, Nilmar da Gama Rocha, o crime foi executado por dois pistoleiros que receberam R$ 20 mil do casal.
O assassinato foi o desfecho de uma desavença política entre o prefeito e o então secretário de Meio Ambiente. Por não concordar com alguns atos administrativos, Osmar Luna deixou o cargo e anunciou saída do grupo de Juca publicamente em um churrasco em São Pedro D Água Branca, onde também fez um discurso duro contra a gestão a qual fazia parte.
O crime foi no dia seguinte a esse discurso, quando Osmar estava na casa de uma amante dele, no bairro Nova Imperatriz, Juca e a mulher não quiseram falar com a imprensa ao serem apresentados na Delegacia Regional de Segurança.