sexta-feira, 18 de março de 2011

ENCHENTES DEIXAM MAIS DE 7 MIL PESSOAS DESABRIGADAS NO MARANHÃO

Sete cidades maranhenses registram prejuízos por causa das chuvas intensas e das cheias dos rios Mearim, Itapecuru e Tocantins. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, o estado tem 7.413 desabrigados e 6.203 desalojados.
Seis municípios decretaram emergência. São eles: Bacabal, Coroatá, Igarapé Grande, Pedreiras, São Luís Gonzaga do Maranhão e Trizidela do Vale. O município de Imperatriz encontra-se em situação anormal, mas ainda não decretou emergência, segundo a Defesa Civil.
A situação é crítica em Trizidela do Vale. O Rio Mearim está 5,5 metros acima do nível normal e continua a subir. No total, o município tem 3.105 desabrigados e 2.616 desalojados. Cerca de 630 cestas básicas foram distribuídas para a população atingida. Em Pedreiras, que vizinha de Trizidela do Vale, o nível do Rio Mearim chega a 5,7 metros acima do normal. A cidade tem 1.580 desabrigados e 2.445 desalojados.
Bacabal tem 2.300 desabrigados e 540 desalojados. Equipes da Defesa Civil estiveram na cidade na quarta-feira (16) para distribuir 20 barracas a famílias afetadas. Outras 80 foram encaminhadas para Trizidela do Vale e Pedreiras.

ALERTA

Hoje pela madrugada o rio Tocantins acelerou seu nível, qual se encontra em mais de Seis metros e Meio, nesse período no cruzamento da Rua Luis Domingues com Rua Nova como de costume já se acumula uma grande quantidade de água, tudo ocasionado pelo represamento de um pequeno córrego com o rio Tocantins, a Defesa Civil do Município hoje cedo da manhã já visitou e alertaram todos os residentes da área da possível retirada e dos cuidados quais os mesmo devem proceder para não ser pego de surpresa, assim evitarem prejuízos e maiores danos tanto no tocante suas vidas quanto aos seus bens.