sexta-feira, 18 de março de 2011

ENCHENTES DEIXAM MAIS DE 7 MIL PESSOAS DESABRIGADAS NO MARANHÃO

Sete cidades maranhenses registram prejuízos por causa das chuvas intensas e das cheias dos rios Mearim, Itapecuru e Tocantins. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, o estado tem 7.413 desabrigados e 6.203 desalojados.
Seis municípios decretaram emergência. São eles: Bacabal, Coroatá, Igarapé Grande, Pedreiras, São Luís Gonzaga do Maranhão e Trizidela do Vale. O município de Imperatriz encontra-se em situação anormal, mas ainda não decretou emergência, segundo a Defesa Civil.
A situação é crítica em Trizidela do Vale. O Rio Mearim está 5,5 metros acima do nível normal e continua a subir. No total, o município tem 3.105 desabrigados e 2.616 desalojados. Cerca de 630 cestas básicas foram distribuídas para a população atingida. Em Pedreiras, que vizinha de Trizidela do Vale, o nível do Rio Mearim chega a 5,7 metros acima do normal. A cidade tem 1.580 desabrigados e 2.445 desalojados.
Bacabal tem 2.300 desabrigados e 540 desalojados. Equipes da Defesa Civil estiveram na cidade na quarta-feira (16) para distribuir 20 barracas a famílias afetadas. Outras 80 foram encaminhadas para Trizidela do Vale e Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário