Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 25 de março de 2011

CASAS DEMOLIDAS EM TRIZIDELA DO VALE

Algumas casas do residencial Monte Cristo, construído para abrigar famílias que sofreram com a cheia do rio Mearim, em Trizidela do Vale, em 2009, foram demolidas na manhã desta sexta-feira (25). A destruição das casas ocorreu depois que a TV Mirante mostrou as casas com graves avalias, rachaduras em todas as paredes e ameaçando a vida dos seus moradores.

A Construtora Vale do Paraíba (Covap), empresa que fez as casas, se comprometeu a reconstruí-las, já que a obra está em garantia.

As casas foram entregues em novembro de 2010. Quatro meses depois, várias delas já estavam caindo aos pedaços. Algumas famílias deixaram suas casas há algumas semanas. Elas estão em casas de parentes e amigos.

O residencial Monte Cristo é formado por 240 casas, que custaram, aproximadamente, R$ 5 milhões, recurso de um convênio firmado entre o governo federal, Estado e Prefeitura de Trizidela do Vale.

DEFESA CIVIL REALIZA VISTORIA EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Imperatriz – O superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse ontem à reportagem que os fiscais realizam desde o começo da semana blitz em postos de combustíveis de Imperatriz.

O objetivo da fiscalização é verificar os itens obrigatórios de segurança e a documentação exigida pela legislação. Ele afirma que no começo da operação, deflagrada em 2009, os fiscais detectaram algumas irregularidades nos postos de combustíveis.

Ele observa que em alguns postos de combustíveis os fiscais constataram ausência de alvará de funcionamento, bem como autorização concedida pela, Defesa Civil, Meio Ambiente e Receita Municipal. ––Fizemos uma vistoria em mais de 40 postos de combustíveis, em 2009. Essa inspeção terá continuidade no decorrer deste ano––, garantiu.

Chico do Planalto assinala que os fiscais fazem uma espécie de “check list” dos itens de segurança: extintores de combate a incêndio, instalações elétricas e licenças concedidas pelos órgãos do município de Imperatriz e ANP.

Revenda de GLP

O superintendente Municipal da Defesa Civil garantiu à reportagem que depois da fiscalização dos postos de combustíveis, os agentes passarão a fiscalizar os estabelecimentos comerciais de revenda de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o conhecido gás de cozinha.

O cliente quando chega neste tipo de estabelecimento não conhece os riscos, pois entendemos que os órgãos competentes é que devem fiscalizar para garantir a segurança dos usuários–– concluiu ele.

COMENTARIO SEM CORTE E SEM CENSURA

Sabe o que eu penso sobre essa briga entre o Chico do Palanalto e o Marlon, é que se trata de uma dispulta de atenção, vejamos, o marlon diz que o chico é feio, e o chico minutos depois rebate dizendo que o marlon é que é feio,engraçado a forma que o Chico do Planalto se porta, dizendo que está agindo puramente em defesa do "governo" em que ele se julga membro, que se diz parte de um corpo. Paremos pra pensar um pouco nobre secretário, o prefeito Sebastião Madeira por inumeras vezes e até mesmo quando não procurado possui espaço em todos os meios de comunicação, o senhor há de convir comigo certo, assim como possui seus assessores de comunicação, seu procurador e seus advogados pessoais, pessoa competentes para executarem suas defesas. Pois bem, eu entendo, assim como muitas pessoas que leem o seu blog e os demais da cidade que o ilustre secretário não deveria ficar batendo boca, trocando farpas, acusações por meio de blogs, segundo um artigo publicado no site Terra, de 30 de maio do ano de 2001, a rapidez e o baixo custo que a internet fornece ao cidadão como um todo faz com que as informações cheguem cada vez mais falsosas aos olhoss de quem as lê, pois bem, eu o parabenizo pelo seu trabalho, pela sua força, pela sua batalha diária, eu assim como uma grande parte da pulação de Imperatriz achamos que o senhor é sim um do secretários mais atuantes deste governo, deu sim uma nova cara para a Defesa Civil, mostrou para todos qual a real importância deste órgão, além de sua contribuição para com a socieedade imperatrizense, penso mais, o que dizem ou deixam de falar não fará com que seu trabalho caia de produção, veja o exemplo do inteligentíssimo secretário de Infraestrutura, não o vejo em nenhum blog batendo boca, nem tampocuo defendendo o prefeito, nem por isso ele deixa de ser reconhecido pelo seu trabalho e nem tampocuo perde espaço com o prefeito, ou perde? Os verdadeiros aliados são os que batalham juntos, os que fazem o trabalho juntos, enquanto ele tá falando a Defesa Civil continua atuando, sem gerar nenhuma queda em sua produção, é por isso que volto a falar novamente, as trocas de farpas são meramente por questões de rivalidades pessoais, secretário o senhor é inteligente demais pra saber que já tá na hora de parar com esse bate boca, ainda mais com uma pessoa que o senhor próprio julga desequlibrado, não perca seu tempo, continue trabalhando, e eu entendo ainda, que o Prefeito não está nem um pouco reocupado com o que falam de sua gestão, ele próprio sabe que sua gestão está sem pé e sem cabeça, ele é inteligente o bastante para ter essa sensibilidade, quanto ao senhor, não quero lhe desagradar, mais apenas penso que o ilustre secretário desenvolve um bom trabalho, digno de fieis considerações e não deveria estar atrelando sua imagem aos barraquinhos relacionados às fofocas dos blogueiros, meus saudosos e solidários abraços, espero ter sido claro o bastante para o senhor. Gente da Secretaria de Governo
Por Anônimo em BLOG SÓ FALO A MENTIRA (Playboi da Color Audio Mar... em 24/03/11