sexta-feira, 25 de março de 2011

DEFESA CIVIL REALIZA VISTORIA EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Imperatriz – O superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse ontem à reportagem que os fiscais realizam desde o começo da semana blitz em postos de combustíveis de Imperatriz.

O objetivo da fiscalização é verificar os itens obrigatórios de segurança e a documentação exigida pela legislação. Ele afirma que no começo da operação, deflagrada em 2009, os fiscais detectaram algumas irregularidades nos postos de combustíveis.

Ele observa que em alguns postos de combustíveis os fiscais constataram ausência de alvará de funcionamento, bem como autorização concedida pela, Defesa Civil, Meio Ambiente e Receita Municipal. ––Fizemos uma vistoria em mais de 40 postos de combustíveis, em 2009. Essa inspeção terá continuidade no decorrer deste ano––, garantiu.

Chico do Planalto assinala que os fiscais fazem uma espécie de “check list” dos itens de segurança: extintores de combate a incêndio, instalações elétricas e licenças concedidas pelos órgãos do município de Imperatriz e ANP.

Revenda de GLP

O superintendente Municipal da Defesa Civil garantiu à reportagem que depois da fiscalização dos postos de combustíveis, os agentes passarão a fiscalizar os estabelecimentos comerciais de revenda de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o conhecido gás de cozinha.

O cliente quando chega neste tipo de estabelecimento não conhece os riscos, pois entendemos que os órgãos competentes é que devem fiscalizar para garantir a segurança dos usuários–– concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário