quarta-feira, 29 de maio de 2013

PLACAS DE PUBLICIDADES IRREGULARES SERÃO REMOVIDAS


Regularizar e moralizar a situação das placas de publicidade em imperatriz é o que objetiva a Defesa Civil Municipal. Ontem terça-feira (28), a operação “Retirada de placas irregulares” na esquina da Av. Dorgival Pinheiro de Sousa com a rua Amazonas.

“Estamos aqui atendendo uma solicitação feita há mais de 15 dias pela CEMAR, para que seja feita a retirada dessa placa de publicidade, a qual nós localizamos o proprietário, ligamos e solicitamos a retirada, além de explicarmos os motivos, visto que a rede de eletrificação está obstruindo a rede”, afirmou Francisco das Chagas ,superintendente da Defesa Civil de Imperatriz.

O superintendente lembra que estas Placas representam um risco para a população por estarem sobre via pública. “Sabemos que energia com esse material de ferro não combina. A empresa CEMAR precisa reestabelecer o seu fornecimento de energia as empresas aqui do Centro e,para isso,é necessário que seu sistema se já modificado”. Francisco ainda da acrescenta que a Defesa Civil teria notificado o proprietário da placa que não cumpriu o acordo firmado com o órgão. “O proprietário nos deu a palavra que faria a retirada e não retirou. Tentamos contato mais vez com o proprietário e não tivemos êxito. Informamos que não retirando a placa, a Defesa Civil faria a retirada e a apreensão da mesma”, disse.

A Defesa Civil ainda informou que, além de irregular, a placa não possui autorização para que ela esteja naquele local instalada. Embora a placa esteja em um terreno particular, 50% dela está sobre o passeio da rua.

Segundo informações, a CEMAR emitiu um documento solicitando ao poder público a retirada não só desta placa, mas de todas que oferecem risco de descarga elétrica, entre outros fatores nocivos para a população. “Agora acabamos de receber também um documento da CEMAR solicitando do poder público de Imperatriz a retirada de todas essas placas que estão na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, na Av. Getúlio Vargas, Av. Luis Domingues, na Rua Ceará e na Avenida Bernardo Sayão, que cometem essas mesmas irregularidades que esta aqui está ocasionando”. 

A superintendência ainda alerta que o proprietário notificado que não retirar a placa pode ser penalizado com multa, caso prefeitura, por meio da Defesa Civil, tenha que efetuar a retirada da mesma. “Essa daqui é apenas a primeira a ser retirada. Alerto a todos os proprietários e todos os donos de todas essas placas que a Defesa Civil de Imperatriz, por meio da Prefeitura Municipal, retirará todas as placas. Se o funcionário quiser sua placa, retire, pois, se deixar por conta da Prefeitura, vamos retirar e apreender; e se apreendermos, só devolveremos mediante o pagamento de multa,devido aos custos que utilizarmos para o aluguel da mão de obra”, afirma Francisco das Chagas.