Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PLACAS DE PUBLICIDADES IRREGULARES SERÃO REMOVIDAS


Regularizar e moralizar a situação das placas de publicidade em imperatriz é o que objetiva a Defesa Civil Municipal. Ontem terça-feira (28), a operação “Retirada de placas irregulares” na esquina da Av. Dorgival Pinheiro de Sousa com a rua Amazonas.

“Estamos aqui atendendo uma solicitação feita há mais de 15 dias pela CEMAR, para que seja feita a retirada dessa placa de publicidade, a qual nós localizamos o proprietário, ligamos e solicitamos a retirada, além de explicarmos os motivos, visto que a rede de eletrificação está obstruindo a rede”, afirmou Francisco das Chagas ,superintendente da Defesa Civil de Imperatriz.

O superintendente lembra que estas Placas representam um risco para a população por estarem sobre via pública. “Sabemos que energia com esse material de ferro não combina. A empresa CEMAR precisa reestabelecer o seu fornecimento de energia as empresas aqui do Centro e,para isso,é necessário que seu sistema se já modificado”. Francisco ainda da acrescenta que a Defesa Civil teria notificado o proprietário da placa que não cumpriu o acordo firmado com o órgão. “O proprietário nos deu a palavra que faria a retirada e não retirou. Tentamos contato mais vez com o proprietário e não tivemos êxito. Informamos que não retirando a placa, a Defesa Civil faria a retirada e a apreensão da mesma”, disse.

A Defesa Civil ainda informou que, além de irregular, a placa não possui autorização para que ela esteja naquele local instalada. Embora a placa esteja em um terreno particular, 50% dela está sobre o passeio da rua.

Segundo informações, a CEMAR emitiu um documento solicitando ao poder público a retirada não só desta placa, mas de todas que oferecem risco de descarga elétrica, entre outros fatores nocivos para a população. “Agora acabamos de receber também um documento da CEMAR solicitando do poder público de Imperatriz a retirada de todas essas placas que estão na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, na Av. Getúlio Vargas, Av. Luis Domingues, na Rua Ceará e na Avenida Bernardo Sayão, que cometem essas mesmas irregularidades que esta aqui está ocasionando”. 

A superintendência ainda alerta que o proprietário notificado que não retirar a placa pode ser penalizado com multa, caso prefeitura, por meio da Defesa Civil, tenha que efetuar a retirada da mesma. “Essa daqui é apenas a primeira a ser retirada. Alerto a todos os proprietários e todos os donos de todas essas placas que a Defesa Civil de Imperatriz, por meio da Prefeitura Municipal, retirará todas as placas. Se o funcionário quiser sua placa, retire, pois, se deixar por conta da Prefeitura, vamos retirar e apreender; e se apreendermos, só devolveremos mediante o pagamento de multa,devido aos custos que utilizarmos para o aluguel da mão de obra”, afirma Francisco das Chagas.

8 comentários:

  1. TUDO BLABLABLA DUVIDO QUE FAÇAM ISSO MESMO A CIDADE ESTAR CHEIA DE TELEVISÃO E PLACAS A POLUIÇÃO VISUAL É UM ABSURDO A SONORA NEM SE FALA ISSO É UMA VERGONHA. DEIXE DE BLABLABLA VOCE GOSTA MESMO É DE APARECER TAÍR APARECE COM COISA SERIA LIMPE A CIDADE.JA QUE TUDO ISSO PODE PROVOCAR ACIDENTE E O QUE PODE PROVOCAR ACIDENTE É SEU DEVER INTERVIR. OU VOCE NUNCA VIU ESSAS TELEVISÃO ATRAS DAS SINALEIRAS (SEMAFOROS) TIRANDO À ATENÇÃO DOS MOTORISTAS E TEM MAIS...VER SE TU FAZ JA QUE O DA SETRAN NUM EXERGA NEM AQUELE TROMBONE NA ESQUINA DA PIUAI COM A GETULIO VARGAS QUE FICA VERDE A NOITE E DIA DANDO IMPRESSAO PARA AGUNS QUE O SINAL TA ABERTO. EITA POVO CEGO.

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ QUEM FALA O QUE QUER, SEMPRE ESCUTA AQUILO QUE NÃO QUER, ME RESPEITA E SAIBA SE EXPRESSAR, DEIXA DE SER IMBECIL E PROCURA CONHECER AS COMPETÊNCIA DE CADA ÓRGÃO, SE TU QUISER COMPROVAR NOSSA ATUAÇÃO VAI PASSAR APENAS UM DIA COM NOSSA EQUIPE E ASSIM TU ENGOLIRÁ AS TUAS VEZES JOGADA AO AR!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Chico. Gente burra e ignorante. Gente que reclama assim e quando vai ve nem a mae em casa ajuda. Gente que fala mal dos outros e nao valem o que o gato enterra. Nao prega um prego em uma barra de sabao. Vai trabalhar e deixa os outros trabalharem coisa feia.

    ResponderExcluir
  4. Me Responda Chico do Planalto, é verdade que aquelas Placas televisivas elas pagam para prefeitura para ficarem ali expostas daquela maneira e tirando atenção de motoristas ? pq nã retiram elas tbm? principalmente aquelas que ficam na BR 010 pois todas estão inregulares

    ResponderExcluir
  5. Ele não soube responder !

    ResponderExcluir
  6. Poderia tirar também as churrasqueiras que ficam nas calçadas atrapanhando a visâo dos motoristas e sendo perigo aos pedestres. Em Imperatriz que todos fazem o que querem. Grato pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU, COMEÇA A DAR EXEMPLO DE CASA CHICO, ESSE AUDITOR ENORME NA PORTA DA DEFESA CIVIL, TU VAI MANDAR TIRAR? EU DUVIDO.

    ResponderExcluir
  8. MEUS AMIGOS O QUE TEM DE FISCAL NA RUA DA PREFEITURA, PARECE UM BANDO DE URUBUS NA CARNIÇA, DEIXA O POBRE TRABALHAR JÁ PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS, O PEQUENO COMERCIANTE TA MORRENDO NO MERCADO, TEM QUE DISPUTAR COM OS GRANDES, E PAGAR UM ABSURDO DE TAXA PARA A PREFEITURA, ESTAMOS FALIDOS.

    ResponderExcluir