sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TRE confirma candidatura de Ildon Marques

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou na manhã desta quinta-feira, 28, procedente o registro da candidatura de Ildon Marques (PMN), a Deputado Federal. A decisão foi publicada no acórdão 17.431.
O setor jurídico da coligação de Ildon Marques havia impetrado junto ao TRE os chamados embargos infringentes, recurso onde os advogados demonstram aos juízes, a necessidade de reconsideração das suas decisões, fazendo ver ao Tribunal Regional Eleitoral, que o candidato Ildon Marques não é alvo de nenhuma condenação por ação dolosa e que, portanto, está apto a concorrer.
Com cartazes e carros de som já nas ruas, o candidato do PMN, despertou a atenção dos eleitores e incomodou adversários. A notícia da decisão favorável (embargos infringentes) jogou por terra todos os boatos e mentiras espalhadas nos últimos dias.
Os advogados que defendem Ildon Marques comemoraram a decisão para o registro da candidatura, baseados no reconhecimento da Justiça de que em nada se configura uma situação de impedimento legal da participação do ex-prefeito de Imperatriz no pleito de 2014. Simpatizantes e apoiadores da campanha também receberam com entusiasmo a notícia da confirmação do nome de Ildon.
O advogado Daniel Macedo lembrou que Ildon Marques mantém sua campanha normalmente. “A candidatura dele não está proibida. Com a decisão do TRE, ele tem acolhido seu registro de candidatura e a campanha prossegue”, ratificou o advogado.
Sobre os boatos que geraram a dúvida dos eleitores, Daniel Macedo foi diplomático ao afirmar não saber se as notícias divulgadas são fruto da ignorância ou má-fé de adversários. “É preciso ter responsabilidade e divulgar o que é verdade”, concluiu. (Assessoria)