quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeitura vai instalar estrutura de segurança nas praias

A Prefeitura vai iniciar a instalação da estrutura de segurança nas praias do Cacau e do Meio. A decisão foi tomada na manhã de ontem (27) em reunião realizada entre o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o coordenador da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto; e representantes da Associação de Barraqueiros das duas praias. A ideia é que a população possa utilizar os serviços já no próximo fim de semana.
Toda a estrutura para o funcionamento das praias do município já haviam sido licitadas. O nível no rio Tocantins, no entanto, não possibilitava a instalação dos equipamentos. Com a baixa registrada nesta semana, a Defesa Civil começa a trabalhar para dar segurança ao lazer dos banhistas.
Desde o início do mês de julho a Defesa Civil e o prefeito Sebastião Madeira trabalham pela liberação das praias. Foram realizadas, inclusive, reuniões com os responsáveis pela Usina Hidrelétrica de Estreito para verificar a vazão do rio e uma possível baixa do nível do Tocantins. O coordenador da Defesa Civil, Chico do Planalto, chegou manteve a esperança e garantiu, com base em conversa com o prefeito que “se aparecer a área para colocarmos toda a estrutura, o prefeito [Madeira] já deu a palavra dele de que vai colocá-la”, disse à época.
A estrutura, que começa a funcionar neste fim de semana, não inclui o palco e a estrutura de som, pois ainda não a área livre para a instalação destes equipamentos.