quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HERMES DA FONSECA É DRENADA NA REDENÇÃO

Além de vistoriar as obras da Jacob, o prefeito Madeira vistoriou também o serviço de drenagem profunda que a Prefeitura faz na Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção. Com a drenagem espera-se que no período chuvoso a rua resista ao transbordo do Riacho Bacuri e assim se evite a inundação das residências daquele setor.
“No nosso primeiro ano de governo, no período da chuva, estive aqui com a água na cintura e acompanhei de perto o sofrimento dos moradores. Com essa intervenção da Prefeitura o problema, no mínimo, será amenizado” disse o prefeito.
A Rua Hermes da Fonseca é interrompida no Maranhão Novo e continua na Vila Lobão, a partir da Br-010, se estendendo até a Avenida Caiçara, na Vila Redenção. Segundo o prefeito Madeira , por ser um importante e movimentado corredor urbano, o projeto é pavimentar, por inteiro aquela via.

OBRAS AVANÇAM

O prefeito Madeira, acompanhado do secretário da Infraestrutura Roberto Alencar, vistoriou ontem pela manhã as obras de pavimentação da Avenida Jacob, importante corredor urbano que faz ligação entre Avenida Pedro Neiva de Santana e a Belém Brasília.
O asfaltamento da Jacob pela Prefeitura é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Batista ao Orçamento Geral do Estado e que beneficiará diretamente bairros como Vila Redenção, Vila Lobão, Vila Brasil, Brasil Novo e Jardim Tropical.
Parte da avenida já foi imprimada e deve, nos próximos dias, receber a camada asfaltica. Esse procedimento vai acabar com uma reclamação dos moradores da avenida que reclamam da poeira gerada pelo movimento das máquinas na preparação da via para receber a pavimentação.
A Avenida Jacob, segundo o secretario de Infraestrutura Roberto Alencar, depois de asfaltada terá todas as luminárias substituídas por outras bem mais fortes. “ Com isso, indiretamente, investiremos na segurança dos moradores. Uma boa iluminação termina por inibir as ações marginais” assinalou o prefeito Sebastião Madeira.

PREFEITURA CONCLUI PAVIMENTAÇÃO DA RUA TAMANDARÉ NO JARDIM SÃO LUIS

A Prefeitura Municipal de Imperatriz concluiu ontem o asfaltamento da Rua Tamandaré, no jardim São Luís. O perímetro beneficiado com a nova camada asfáltica compreende mil metros.
A obra, realizada com recursos do Tesouro Municipal, havia sido interrompida antes da eleição e só agora a Prefeitura pode concluir os serviços e entregar a nova rua à população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito há a possibilidade da Tamandaré ser tornada via de mão única, para dar mais segurança e agilidade no trânsito.
Durante visita à obra, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar assinalou que, apesar de todas as dificuldades financeiras por que passa o município, as atividades da Prefeitura na érea da infraestrutura são constantes. “Podemos até diminuir o ritmo, mas não paramos um dia sequer”, concluiu o secretário.

PREFEITO MADEIRA EMPOSSA NOVA SECRETÁRIA DA SEDES

Em solenidade bastante concorrida, o prefeito Sebastião Madeira empossou nesta quarta-feira (17), às 16h30, a nova secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a professora Miriam de Sousa Reis, a “Miriam do Santa Luzia”. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (2º piso do Imperatriz Shopping), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
Em entrevista, a nova secretária Miriam Reis assinalou que assume compromisso em realizar um trabalho sério, dedicado e voltado à comunidade imperatrizense. “Queremos devolver a Imperatriz tudo de bom que a cidade nos proporcionou nestes últimos anos”, disse.
Miriam Reis destacou que pretende conhecer “in loco”, ainda neste mês, todos os programas sociais mantidos pela Prefeitura de Imperatriz. “Vou cuidar do meu trabalho, como se tivesse cuidando das minhas filhas”, declarou ela.

ISSO ELES NÃO DIVULGAM

O prefeito Madeira vistoriou na manhã de terça-feira frentes de serviço de obras executadas pela Prefeitura. Acompanhado pelo secretário da Infraestrutura Roberto Alencar ele esteve na Avenida Jacob, concebida com recursos de emenda parlamentar do deputado João Batista ao Orçamento Geral do Estado; na Tamandaré, cujo asfaltamento será retomado na manhã de hoje, e na Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção. Ali a Prefeitura faz uma drenagem profunda para evitar alagamento no período chuvoso.

DEU NO PROGRESSO (COLUNA BASTIDORES)

VEM AI

Não tem o dedo de nenhum político. O mérito é dos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A prefeitura conseguiu emplacar junto ao governo federal um projeto que vai beneficiar a Vila Nova. Serão obras de drenagem, asfaltamento e construção de escola e posto de saúde. É muita grana. Se aparecer algum político querendo ser o "pai da criança", não acredite. Os técnicos da Sinfra é que são os responsáveis. Fizeram o projeto e foram a Brasília garantir a sua aprovação.