quinta-feira, 1 de abril de 2010

PREFEITO DE SATUBINHA É TRANSFERIDO PARA PEDRINHAS


Não é mentira. O prefeito de Satubinha (MA), Antonio Rodrigues de Melo, o “Mão de Ouro” (PP), e o secretário de Finanças do município, Francisco José Teixeira da Silva, foram transferidos por volta do meio-dia desta quinta-feira (1º de abril) para a Penitenciária de Pedrinhas. Eles foram presos ontem pela Polícia Federal quando montavam prestações de contas que seriam entregues ao TCE. O prazo se encerra nesta segunda-feira.
Em entrevisa coletiva, o superintendente da PF no estado, Fernando Segóvia, afirmou que a corporação vai passar o feriado trabalhando no sentido de tentar flagrar outros gestores que estariam fazendo o mesmo procedimento em relação às suas prestações de contas. Além do prefeito e do secretário, a PF ainda está tentando prender outras pessoas envolvidas no esquema em Satubinha. Os investigadores não confirmam, mas um dos suspeitos seria o filho de “Mão de Ouro”, o vereador conhecido por Marquinho. Ele é ex-secretário de Finanças do município.
As prisões foram mais uma etapa da Operação Rapina, que está em sua sexta operação. O delegado Pedro Meirelles e o chefe da CGU no Maranhão, Roberto César Viégas, afirmaram que na documentação apreendida haviam recibos de pagamentos de empresas com espaços em branco e o mesmo cheque sendo usado para justificar várias despesas. Uma pasta chamou a atenção dos investigadores: trazia a inscrião “despesa efetivamente realizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário