quarta-feira, 21 de julho de 2010

FIM DO TAPA-BURACOS


Vias recebem nova camada asfáltica:

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), mantém ritmo acelerado de obras estruturais nos principais escoadouros de trânsito da cidade. O objetivo da gestão Madeira, já sentido pela população, é proporcionar maior e melhor fluidez no trânsito e acabar com o desperdício de recursos que é o tapa-buraco. "Nessas ruas onde estamos atuando em pelo menos 20 anos, a Prefeitura não gastará com tapa-buraco", assinala o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar.
Algumas ruas, como a Simplício Moreira, a Ceará e a Leôncio foram reasfaltadas em parceria com o Governo do Estado. A parceria prevê o recapeamento de 15 quilômetros de vias.

A Rua Tamandaré, em fase de conclusão, é asfaltada com recursos do Tesouro Municipal. Também com recursos do tesouro, formado pelo IPTU, ISS, ITBI, a Prefeitura fez a Santa Teresa, a Duque de Caxias (Bacuri), Floriano Peixoto, Piauí, entre 13 de Maio e Gonçalves Dias, um trecho da Euclides da Cunha (Vila Nova) e a Rua Amazonas, entre Gonçalves Dias e Hermes da Fonseca.

No caso da Santa Teresa, obra festejada pela população, proporcionou uma melhor trafegabilidade no bairro Nova Imperatriz. A Prefeitura transformou a via em avenida, alargando-a, iluminando-a e sinalizando-a por inteiro, passando para mão única, o que desafogou o trânsito da Avenida Bernardo Sayão, que também passou a ter mão única em quase a sua totalidade.

Parceria com o Governo Federal - Em parceria com o Governo Federal, a gestão Madeira asfaltou cinco quilômetros de ruas no Bacuri e agora executa o recapeamento da Dorgival Pinheiro, cujo asfalto tem mais de 30 anos. Os recursos dessa obra são oriundos de uma emenda parlamentar do então deputado federal Sebastião Madeira.
De acordo com o secretário Roberto Alencar, em todas as obras está sendo utilizado asfalto da melhor qualidade. "De forma que estas ruas e avenidas vão ter uma sobrevida bem maior, servindo assim nossa população", disse Alencar, ressaltando que essa é uma determinação do prefeito Sebastião Madeira. "O prefeito exige serviços da melhor qualidade para nossa comunidade", frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário