segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Maioria dos Banhistas não Atendem Recomendações de Segurança no Rio Tocantins

IMPERATRIZ - O período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio tem levado um grande número de visitantes. Mas é preciso estar atento às questões de segurança para o lazer não acabar provocando situações desagradáveis.

Os bancos de areia que surgem nesse período do ano se transformam em áreas de lazer. Mas a beleza das praias no rio Tocantins esconde perigos, principalmente para quem não tem cuidado ao entrar na água. Para chegar às praias, é preciso atravessar pequenos trechos do rio em embarcações de pequeno porte. O problema é que a maioria das pessoas ignora o colete salva-vidas.

Uma equipe da Marinha percorre as praias para fiscalizar as embarcações que transportam banhistas e, também, lanchas e jet ski. Os barqueiros garantem que os coletes salva-vidas estão a disposição, mas nem todos usam.

Outro perigo é o banho fora das áreas demarcadas. No trecho, embaixo da ponte Dom Afonso Felipe Gregory, o banho não é recomendado. Mesmo assim, dezenas de pessoas preferem frequentar o local, mesmo sabendo dos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário