terça-feira, 15 de junho de 2010

DEFESA CIVIL E BOMBEIROS SE PREPARAM PARA O VERÃO-2010


A Superintendência Municipal de Defesa Civil já está se articulando junto ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros visando preparar 30 pessoas, entre homens e mulheres, para trabalharem como salva-vidas nas praias do Cacau e do Meio, durante todo o período do veraneio, que deve começar por todo o mês de julho.

A pretensão é repetir este ano o índice de afogamento nas praias do município, que no veraneio passado foi zero. “Pela primeira vez na história do veraneio desta cidade, não foi registrado um afogamento sequer, com vítima fatal”, lembra Chico Planalto.

O superintendente observou que a administração vai dar a exemplo do ano passado, toda segurança possível aos milhares de banhistas que nos finais de semana lotam as praias do Cacau e do Meio. Serão destinados 20 homens para a segurança da Praia do Cacau e 10 para a Praia do Meio.

Apesar dos preparativos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para receber o período de veraneio, o superintendente não tem ainda data marcada para abrir o período. Isso porque, há cerca de três semanas as águas do rio Tocantins vêm descendo lentamente, não havendo, portanto, uma previsão concreta do aparecimento da areia das praias.

A areia da Praia do Cacau é visível para quem olha de cima da ribanceira, às margens do riacho Cacau. Da mesma forma, há três semanas as pedras mais altas da Praia do Meio apontaram, mas a areia, até o momento, ainda não surgiu. Os dois balneários, de acordo com Chico do Planalto, vão receber da prefeitura a mesma estrutura que recebeu no veraneio passado.

2 comentários:

  1. Boa parceria!
    Bom para os bombeiros, bom para a Defesa Civil e melhor ainda para a população!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.............isso me deixa super orgulhoso e agradeço muito pela boa vontade do comando desta cooporação!!!!!!! pois só quem ganha realmente é noss povo tão sofrido e por governos anteriores esquecidos!

    ResponderExcluir