sábado, 7 de agosto de 2010

SEGURANÇA NAS PRAIAS DISCUTIDA NO TERCEIRO BPM

Em virtude da aproximação da abertura oficial do período de veraneio nas praias do rio Tocantins (Cacau e do Meio), previsto para o próximo dia 15, membros da Prefeitura de Imperatriz participaram nesta sexta-feira (6), pela manhã de uma reunião com o comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Ten.Cel. Zanoni Porto.
Na oportunidade do encontro o comandante relatou parte do planejamento para o policiamento das praias durante o período de veraneio. O Policiamento, segundo ele, será sempre reforçado nos finais de semana e feriados.
Este ano, além do policiamento regular, conforme Zanoni, nos dias de pico será utilizada pelo menos quatro conjuntos da cavalaria. “ Teremos ainda o apoio de uma embarcação para algum caso de operação na Praia do Meio” informou o oficial.
O superintendente Municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, assinala que o objetivo da reunião com o comandante e equipe do prefeito Madeira foi importante para que fosse conhecida as estratégias de segurança na orla das praias bem como as ações da Prefeitura e da Associação de Barraqueiros naquele logradouro durante o período de veraneio.
“A preocupação do governo Madeira é oferecer segurança à comunidade que se deslocará para às praias do Cacau e do Meio”, disse ele, que ressaltou a participação dos secretários municipais de Trânsito e Transporte (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar; o Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura, jornalista Élson Araújo.
Chico do Planalto lembra que, a exemplo do ano passado, o município colocará uma grande infraestrutura à disposição dos banhistas, inclusive com a instalação de banheiros químicos, serviço de limpeza, guarda-vidas, ambulâncias do SAMU, bem como desenvolverá campanhas de conscientização ecológica no rio Tocantins.
Ele enfatiza ainda que, ao contrário do ano passado, a prefeitura instalou iluminação pública em toda orla da Praia do Cacau, inclusive até ao setor de estacionamento dos veículos. “A medida visa garantir mais segurança aos banhistas que pretendem se deslocar à praia no período noturno”, finaliza.
A abertura oficial do período de veraneio promovido pela Prefeitura será dia 15 de agosto com a presença do prefeito Madeira e demais autoridades. A data será marcada pelo show da Banda Reprise do Brasil, realizado em parceria com a Mais FM, (102,7) a mais nova emissora de Freqüência Modulada da cidade que nesta data estará se apresentando oficialmente para a população imperatrizense. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário