quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FAMILIAS SERÃO RECADASTRADAS

O superintendente municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, começou a fazer um levantamento cadastral das famílias ribeirinhas que residem nos bairros Leandra, Curtume, Beira-Rio e Caema, em Imperatriz.
Ele explica que o objetivo do trabalho é fazer o recadastramento das famílias que residem nas chamadas "áreas de riscos". "Vamos comparar se houve alguma modificação no banco de dados em relação ao número de famílias", disse.
O superintendente assinala que devido ao levantamento realizado pela Defesa Civil foi possível prestar atendimento de qualidade às famílias no ano passado e no começo deste ano. "Temos convicção de que não serão medidos esforços para viabilizar o melhor atendimento à comunidade nas áreas de riscos", garante.
Chico do Planalto observa que a preocupação dos técnicos da Defesa Civil é em relação aos ribeirinhos, bem como às famílias que ocupam os leitos dos riachos que cortam os diversos bairros de Imperatriz. "Essa famílias também enfrentam dificuldades durante o período invernoso", cita.
Ele conta que, com o início das primeiras chuvas, os técnicos começaram a monitorar as áreas de riscos com a finalidade de identificar os problemas enfrentados pelos moradores.
Limpeza – O superintendente frisa ainda os esforços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que manteve uma operação de limpeza dos riachos que atravessam a cidade, com o objetivo de reduzir os alagamentos nos bairros. "A prefeitura começa a elaborar um plano de ação para o período de inverno deste ano", finalizou. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário