quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RUA FORTUNATO BANDEIRA (ELES NÃO FALAM)


Moradores da Rua Fortunato Bandeira e artérias adjacentes, situadas na Nova Imperatriz ainda comemoram a desobstrução desta importante rua que durante 24 anos esteve obstruída em função de uma feira livre que ali foi instalada e permaneceu por mais de duas décadas.

Interessante que, ao contrário do que se possa imaginar, os feirantes que no início não aceitaram a mudança, também estão satisfeitos em seu novo local de trabalho o mercado da Nova Imperatriz. Os consumidores sentem-se contemplados porque a feira permanece no bairro.

No mercado municipal da Nova Imperatriz a prefeitura instalou todos os feirantes e ainda sobrou espaço para que outros comerciantes do ramo possam ali se estabelecer. Os demais boxes deverão ser completados pelos feirantes da Avenida Bernardo Sayão, na confluência com a Rua Piauí, que também serão para ali deslocados.

O prefeito Sebastião Madeira disse ter sido um gesto ousado, porém de extrema necessidade para uma administração que tem um planejamento urbano compatível com o crescimento e desenvolvimento de uma cidade do porte de Imperatriz.

O gesto do prefeito Madeira hoje é compreendido e elogiado tanto pelos feirantes, quanto os moradores da redondeza. Para o feirante José Martins de Sousa, o novo local de trabalho tem atraído a atenção dos consumidores, além de propiciar um melhor conforto para os que vendem e para os que compram.

Para o senhor Santilo da Silva Nascimento, a desobstrução da Rua Fortunato Bandeira, aonde reside há mais de 10 anos, deu uma nova aparência para a artéria, “mas a obra que a prefeitura está se propondo a fazer certamente vai deixar nossa rua mais bonita e nossas casas mais valorizadas”, comemora o morador.

O pipoqueiro Antonio Moreno da Silva vai mais longe. Ele disse que há 30 anos passa pelo local, mas a rua era tomada de lama, durante o inverno, de poeira, no verão, de ratos, baratas e mau cheiro. A opinião de Antonio Moreno é compartilhado pela senhora Judite Oliveira, que há dois anos reside na Fortunato Bandeira. Judite resumiu que a atitude do prefeito Madeira é digna de elogios.

Pavimentação – A Rua Fortunato Bandeira, a exemplo de outras importantes Ruas e Avenidas da cidade, vai receber obras de pavimentação. A informação foi prestada pelo engenheiro Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Alencar garantiu que as obras já começaram com o serviço de terraplanagem que está sendo feito naquela artéria. “Vamos dotar a Fortunato de toda infraestrutura para que o trânsito ali naquela área possa fluir melhor”, afirmou o secretário, observando que toda aquela área vai ficar mais valorizada no mercado imobiliário. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário