sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TSE DEVOLVE MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL CLEBER VERDE (PRB) MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás nesta sexta-feira (29) da decisão que cassou, no início de outubro, o registro de candidatura do deputado federal reeleito Cleber Verde (PRB-MA). Ele ficou em terceiro lugar nas eleições no estado, com 126.896 votos.

Cleber Verde teve o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), mas sua candidatura foi questionada com base na Lei da Ficha Limpa. Em 2003, ele foi exonerado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acusado de inserir dados falsos no sistema da Previdência Social.

A defesa do candidato negou a acusação e questionou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos ocorridos antes de sua vigência. O plenário do TSE reviu a decisão depois que o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, assinou na última segunda-feira (18) uma portaria extinguindo a punição. Dessa forma, Cleber Verde não se enquadra mais nas hipóteses de inelegibilidade prevsitas na Lei da Ficha Limpa.
“A Bíblia diz que os humildes serão exaltados. Fui humilhado durante anos e em uma semana foram duas vitórias – a reintegração ao INSS e a devolução do mandato. Deus permitiu que as pessoas conhecessem a verdade”, disse Cleber Verde bastante emocionado.

6 comentários:

  1. Chico Planalto......Deus faz justiça aos que tem sede de Justiça, ouvi e fui testemunha de muitos zombarem de você quando o nobre deputado foi barrado pela força de Lei Ficha Limpa, não propriamente por ele, mais muitos comemorando ja segundo eles pela sua derrota ou fracasso, agora está ai a resposta..mais sua luta ainda não terminou, tem armações pra cima de você, é do Gersse e do vice prefeito Jean Carlos e outros que estão tramando na busca de lhe derrubar da presidencia do PRB em Imperatriz, mais saiba que você é um dos melhores auxiliares do prefeito Madeira, partido tem muito por ai e saiba que tudo é para seu aprendizagem e fortalecimento do corpo e da alma, lhe admiro pela sua lealdade, pois você foi leal para com o deputado Cleber Verde, vamos ver se ele será leal para com você, quanto aos que estão se preparando para lhe atirar uma corda, mais uma vez vão sobra, Deus é Contigo........!!!!!!!!!!

    Carlos Andre da Nova Imperatriz

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui tambem resaltar q Deus e muito justo , as pessoas na verdade q estavam torcendo conta o nosso deputado o terceiro mais bem votado do estado tem muita e inveja pois o povo foi as urnas e votaram ,,,,,,,,, cleber verde e chico planalto tiveram muito q fazer pra q o nome do nosso candidato ficasse na boca do povo pra apreciaçao e muito trabalho e dedicaçao o deputado cleber verde vai ter que fazer mais pra ser mais ainda conhecido pela populaçao de imperatriz e região, torço muito pelo sucesso do cleber verde ,chico planalto e prefeito sebastiao madeira pois fazendo isso estou querendo o bem de imperatriz vamos a luta contamos com voçes um forte abraço valewwwwwwwwwwww,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. chico elegiar voce mesmo fica feio. perde a pouca credibilidade que voce tem, esse carlos andre e esse tal wendelarujo tudo mundo sabe que é voce. a volta do cleber verde, é como diz BORIS CASOY. ISSO É UMA VERGONHA!

    PAULO ALMEIDA
    JOÃO LISBOA - MA

    OBS: por favor não deixe de postar meu comentário, pois não estou agredindo ninguém.
    um abraço e fica com deus.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Almeida ou seja quem for você, saiba que não preciso eu mesmo reconhecer minhas qualidade, mesmo as reconhecendo, saiba que assim qual tem você que demonstra tal pobre e desclassifica ademiração por minha pessoa, assim tem muitos que me ademira e quer meu bem, graças a DEUS sou homem de muitos e valorosos amigos. Venha sempre nessa pagina.

    ResponderExcluir
  5. eu não quero seu mal, só quero que voce faça jornalismo imparcial.
    se voce ficou magoado comigo peço-lhe minhas desculpas.
    paulo almeida
    joão lisboa - ma

    ResponderExcluir
  6. E paulo almeida se e q e essse teu nome, quero dizer q esse tal de wendel araujo existe e tb q pessoas como vc q tem muita inveja dos outros ao ponto de nao reconhecer trabalho das pessoas adimiro sim o cleber verde pela concideraçao e trabalho prestado ao estado do maranhao , adimiro a coragem do prefeito madeira de ter feito coisas q outros prefeito nao tiveram ex: a feira na rua furtunato bandeira e outras coisas tb, e o chico planalto pela luta e muito trabalho prestado na comunidade planaltina a qual eu resido e acompanho o trabalho dele a mais de 10 anos sou amigo dele e posso te dizer quando ele erra eu critico ele tb ,agora eu sei reconher quem trabalha e se vc quizer me conhecer venha aqui na loja qual eu trab compremio ok um forte abraço valewwwwwwwwwwwwwww,,,,,,,,,,,,,TAMBEM NAO ESTOU AGREDINDO NIMGUEM ,,,,,,,,,SO ESCLARECENDO PRA VC Q EU EXITO BLZZZZZZZ RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir