sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CORRUPÇÃO DERRUBOU SECRETÁRIO

O secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo, foi exonerado ontem no período da tarde pela governadora Roseana Sarney.
O secretário de educação foi convidado pela assembléia legislativa para explicar sobre o impasse dos índios que bloquearam a BR 226 por causa de problemas nas escolas indígenas, Raposo não compareceu.
Segundo informações também contribuíram para a demissão do professor Anselmo Raposo o rompimento dele com o vice-governador recém eleito Washington Oliveira, até então seu padrinho político. Washington Oliveira pediu a cabeça de Raposo logo após a eleição no primeiro turno. A governadora pediu um tempo ao seu vice.
Foi do vice a ideia e levar à governadora um dossiê sobre a gestão de Anselmo Raposo na Pasta da Educação. Foram mais de dez matérias mostrando a corrupção escancarada na Seduc, que envolve toda a cúpula, inclusive o setor jurídico.
Roseana Sarney estuda agora a nomeação do novo secretário. O cargo, ao que parece, pertence ao PT. Mas o vice-governador quer que a indicação seja sua. E já entregou o nome de José Ferreira Costa, reitor da IFMA, ex-Cefet.
Segundo informações a governadora Roseana Sarney decidiu que vai indicar um nome de um técnico do setor e, provavelmente, de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário