quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DILMA ANUNCIA AMANHÃ LOBÃO PARA MINAS E ENERGIA E WAGNER ROSSI PARA AGRICULTURA

A presidente eleita, Dilma Rousseff, bateu o materlo sobre a nomeação de dois peemedebistas para seu ministério. A petista vai anunciar amanhã os nomes de Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia e de Wagner Rossi para continuar na Agricultura.
Dilma oficializará, ainda, a nomeação de seu núcleo político, os ministros com assento no Palácio do Planalto: Antonio Palocci na Casa Civil; e Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral. Ainda é possível também que já formalize Alexandre Padilha para continuar no comando das Relações Institucionais, cargo também com gabinete palaciano.
No bloco de titutales que serão confirmados na sexta-feira, ainda pode integrar o deputado José Eduardo Cardozo, convidado pela presidente eleita para assumir o Ministério da Justiça. Paulo Bernardo, escolhido para as Comunicações, também pode ser apresentado na mesma data.
Esta será a segunda etapa de anúncios feita na transição, já que os nomes da equipe econômica foram divulgados há oito dias. Na ocasião, foram oficializados os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).
A decisão de já formalizar os dois nomes peemedebistas foi tomada para acalmar os ânimos do maior partido da aliança em torno da petista. A legenda, que reivindica cinco ministérios, ameaçou um motim depois que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), apontou seu secretário Sérgio Côrtes como nome certo para o Ministério da Saúde. Como a decisão não passou pelas bancadas do PMDB no Congresso, nem pelos dirigentes partidários, houve descontentamento público e o auxiliar de Cabral acabou enfraquecido.
Para evitar crise maior, a presidente eleita teve de dizer, publicamente, que ainda não havia definido o titular da pasta.

Um comentário:

  1. Antonio Palocci. Este é o cara, meu irmão eu era bem novim e mais alienado que hoje em lance de política e economia, mas este Palocci, pelo que lembro, foi o verdadeiro ‘cara’ que fez o governo do barbudinho deslanchar ele é muito fodão. Tenho certeza absoluta que ele era a opção número um pra suceder o papudinho, mas fez besteira, se meteu com o caseiro lá.. foi isso? Nem me lembro, memória de brasileiro é só uma vaga lembrança mesmo.
    Pra ela segue aquela máxima de cidadezinhas: ‘É ele rouba! Rouba, mas faz!!!

    http://expectativazero.blogspot.com/

    ResponderExcluir