segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PINHEIRO (BLOG NOTICIA DA FOTO) DISTORCE FATOS





Por recomendação do ministério publico, através das promotorias especializadas de meio ambiente e especializada de defesa do cidadão, a prefeitura municipal através da secretaria de meio ambiente e Defesa Civil iniciaram o cumprimento na retirada das barracas localizadas na rua Dom João VI, Parque do Buriti/Bacuri, conhecido popularmente como o Beco da Baiúca/entrada da Praia do Cacau.

Vale ressaltar que a recomendação do ministério publico foi expedida ainda em 30 Julho do ano de 2010, sendo que se manteve um acordo entre os proprietários das barracas e a prefeitura, logo que se encerrasse o período de verão de 2010 os mesmo sairiam, acordo esse não efetivado pelos barraqueiros.

Após inúmeras tentativas de se chegar a um acordo amigável entre prefeitura e barraqueiros o ministério publico por sua vez emitiu um novo prazo improrrogável de 15 dias, qual se extrapolou na data de hoje.

Na referida rua existem apenas 25 BARRACAS, sendo que em menos de 16 delas residem pessoas e 8 são de pessoas quais não tem moradia, qual a gestão municipal se prontificou de colocar carros para o transporte de todos e auxilio moradia por 6 meses para as 8 pessoas sem moradia, sendo assim, lá na área não é recomndavel qualquer tipo de edificações, residencia ou outro, no entanto tava avendo exploração comercial sem as minimas condições de higiene e salubridade, sem falar na terrível agressão ambiental e mais grave ainda uma área eminentemente de risco a vida dos que ali vivem e freqüentavam.

Todo trabalho irá se estender por toda semana, sendo previsto para finalizar a retirada de todas as barracas ate no maximo sexta feira proxima.

9 comentários:

  1. Faltaram as fotos do movimento popular agradecendo o apoio do Prefeito!!!! Coloca ia, vai.

    ResponderExcluir
  2. Não é necessario essas fotos minha amiga, ate porque muitos viram o pequeno grupo de manifestante na rua e lhe garanto é bem maior o numero de pessoas que aprovam essa ação, qual bem ta explicada aqui na nossa humilde pagina.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. os baraqueiros da estrada da praia do cacau vao lenbrar de vc no dia que vc estivar pedindo voto

    ResponderExcluir
  4. oi chico cuidado pra quando o madeira sair vc nao passar fome igual o chico pelicano ta pasando pq presidente de associaoa de moradores na da prestigio a niguem e vc presisa de muito prestigio pra nao passar fome quando o madeira sair

    ResponderExcluir
  5. chico e eneas cade a acao judical federal contra o yate club voces engavetario so por que sao ricos pq dois pesos duas medidas vao tira a mançao do BH ONDE TEM DUAS PICINAS sera que nao e area de risco tanbem e aqules 8 canos jogando dejetos dentro do rio nao e risco para a saude dos pobre pq os ricos banho e na pincina chico dereitos iguais para todos

    ResponderExcluir
  6. Só vou adc esses comentarios de vcs anonimos pq não me ofende.

    1º Não tou preocupado com voto de nimguem, pois se um dia eu for pra ser candidato ha qualquer cargo, vota em me quem achar que eu mereço, portanto não se tormente com isso ok.

    2º Tenho 42 anos de vida seu idiota, e ja tem muito tempo que eu vivo e sei que vou viver por muitos anos ainda, pois DEUS é comigo, ao entrar na atual gestão qual me orgulha muito, ja tinha a mesma casa, qual hoje moro com mia familia, é claro que a vida melhorou, ja passei altos e baixo na vida, pois a vida é assim, força e coragem pra trabalhar sempre tive, e melhor, sempre deu pra dividir com amigos e pessoas que a me procuraram.

    Dá proxima vez se vcs tem coragem e respeito, se indetificam, nem que seja com nome falço

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela atuação, tem mesmo que tirar aquela coisa horrivel de lá, é isso mesmo, toda cidade ta aprovando, esses ai devem ser um sem vergonha que viviam lá se prostituindo e vedendo peste para as pessoas.

    valeu


    Armando do bacuri

    ResponderExcluir
  8. Sobre ação na justiça federal contra yate clube, vc deve se dirigir ao promotor federal, pois deste que assumimos essas funçoes quais no momento estamos, não nos chegou nada ao tocante, em relação a BH lhe aoonselho procura tambem a promotoria, pois foi encaminhado relatorio da situação ok.

    ResponderExcluir
  9. e isso mesmo chico, o povo e muito cego
    deviam olhar para suas vidas ao inves de olhar para os outros. ta fazendo um otimo trabalho, não liga para esses hotarios que so querem se beneficiar sem trabalho. valeu e se fosse candidato votaria em vc>

    ResponderExcluir