quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretária Conceição Madeira visita posto de saúde do Parque Airton Senna




Preocupada com a melhoria da qualidade do atendimento de saúde prestado à população do Parque Airton Senna, a secretaria municipal de saúde, Conceição Madeira, visitou ontem (16) a escola das irmãs Canossianas, onde o serviço é oferecido. Conceição Madeira estava acompanhada do assessor Esmeradson Dipinho.



A secretaria aguarda o laudo da Defesa Civil do Município que ontem esteve no local vistoriando as condições de segurança do prédio (alugado), que segundo a secretaria, nesse momento, visivelmente já não dispõe das condições adequadas de segurança e comodidade.
“Aguardamos o laudo da Defesa Civil, no entanto num primeiro momento optamos por transferir as atividades para o Posto de Saúde, anexo á escola das irmãs Canossianas” disse ontem a secretaria que completou. “Com isso queremos proporcionar mais conforto e segurança para os usuários e funcionários”



Segundo a secretária, a população será a grande beneficiada com a transferência, já que o prédio onde funcionava o posto de saúde não estava com as condições desejáveis. Porém, Conceição confirmou as palavras do secretário adjunto, Arnaldo Alencar, garantindo que o prefeito já busca formas de melhorar a estrutura do posto.



Novo Posto de Saúde- “Essa situação não é definitiva. O prefeito está buscando recursos para fazer aqui [Parque Airton Senna] o mesmo que fez no Ouro Verde. Pretendemos construir um moderno posto de saúde neste bairro”, explicou a secretária.


Atualmente, o prefeito Sebastião Madeira negocia com os Governos Federal e Estadual a disponibilização de recursos para a construção de um posto saúde no parque Airton Senna. A ideia que este posto tenha estrutura semelhante ao que foi inaugurado no bairro Ouro Verde, no último mês de julho. No mês seguinte (agosto), os bairros Bom Jesus e Camaçari receberam seus postos de saúde completamente reformados.



No caso do Parque Airton Senna, a Defesa Civil do município também compareceu à unidade do posto de saúde e recomendou que o atendimento fosse transferido do local. A escolha pela escola das irmãs Canossianas foi aprovada, tanto porque possui salas amplas e arejadas, quanto por ser próximo ao local onde o posto de saúde já funcionava.


O secretário adjunto de saúde do município, Arnaldo Alencar, deixou claro o empenho da gestão em resolver o problema. Ele lembrou, ainda, o empenho da gestão para melhorar a qualidade da saúde pública de Imperatriz. “O governo Madeira tem feito um esforço gigantesco para oferecer uma saúde de qualidade aos munícipes, inclusive buscando reequipar as unidades básicas de saúde de Imperatriz. Contudo, entendemos que é preciso haver a ajuda dos parlamentares para que aloquem recursos para construção, reforma e ampliação dos postos de saúde de Imperatriz”, finalizou.




As discussões sobre maiores investimentos do Governo Estadual e do Ministério da Saúde em Imperatriz continuam acontecendo com a participação de vários representantes da saúde do município. O objetivo é aumentar os recursos para beneficiar a população da cidade. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário